EQST

Qual O Final Da Histria Meu P De Laranja Lima?

Qual é o final da história Meu Pé de Laranja Lima?

Por uma fatalidade do destino, o Portuga é atropelado e morre. Zezé, por sua vez, adoece. E para piorar a vida do menino ainda decidem cortar o pé de laranja lima, que vinha crescendo mais do que era suposto no quintal. A situação muda quando o pai arranja um emprego depois de um longo período em casa.

Onde se passa a história do meu pé de laranja lima?

Meu Pé de Laranja Lima gira em torno de Zezé, um garoto de seis anos que mora em Bangu, na periferia do Rio de Janeiro.

Qual o foco narrativo da obra Meu Pé de Laranja Lima exemplifique com um trecho do livro?

A obraMeu pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos, tem seu último capítulo todo em foco narrativo de primeira pessoa.

Quem é tio Edmundo?

Para viver o Tio Edmundo, um homem idoso e sábio, carismático e doce, foi escolhido o muito talentoso Emiliano Queiroz, ator consagrado em mais de 35 filmes e inúmeras novelas e especiais da televisão brasileira. ...

Quais eram os dois irmãos que Zezé mais gostava?

Por quê? 04 – Os dois irmãos que Zezé mais gostava eram: a) Totoca e Glória.

O que Manuel Valadares era de Zezé?

Edmundo, o tio de Zezé; Manuel Valadares (também chamado de Portuga) é melhor amigo de Zezé, muito rico, porém já velho; Minguinho (também chamado de Xururuca) é o pé de laranja lima.

Quais são os tipos de foco narrativo?

A personagem principal conta sua história - foco narrativo na primeira pessoa ou interno. ... Uma personagem secundária conta a história da personagem principal - foco narrativo na primeira pessoa ou interno. O Narrador conta a história como observador - foco narrativo na terceira pessoa ou externo.

Quais são os 3 focos narrativos?

Em outras palavras, o foco narrativo, representa a “voz do texto”, sendo classificados basicamente em três tipos:
  • Narrador Personagem.
  • Narrador Observador.
  • Narrador Onisciente.
1 de jun. de 2019

Qual é a importância do Pé de Laranja Lima referido no texto?

Através da obra o Meu Pé de Laranja Lima, pode-se identificar a importância da família no desenvolvimento humano de Zezé, principalmente nas passagens que relatam o afeto e carinho de sua irmã Glória (Godoia), que não gostava que batessem tanto em Zezé e que sempre compreendia suas travessuras de criança.

Quem era Xururuca?

Apelido dado por Zezé a um pé de laranja-lima, do livro Meu Pé de Laranja Lima, escrito por José Mauro de Vasconcelos. Pessoa muito querida e confiável. "Zezé aprende tudo sozinho, é o descobridor das coisas.

Como se chamava o portuga?

Manuel Valadares (também chamado de Portuga) é melhor amigo de Zezé, muito rico, porém já velho; Minguinho (também chamado de Xururuca) é o pé de laranja lima.