Como começar esta lista sem citar o famoso Balerion? O dragão foi fundamental no período em que os Targaryen chegaram em Westeros, e seu dono era ninguém mais, ninguém menos do que Aegon, o Conquistador.
House of the Dragon com certeza está cumprindo sua promessa dracônica, já que o Ep 2 retratou um confronto entre dois dragões icônicos: Caraxes de Daemon e Syrax de Rhaenyra. Além do mais, temos muito mais dragões esperando por nós no show.
Quicksilver é outro dragão da franquia que demonstrou seu incrível poder em Westeros. Originalmente montado pelo Rei Aenys I Targaryen, o animal também passou pelas mãos de seu filho, o Príncipe Aegon Targaryen.
Os dragões são enormes répteis voadores que podem cuspir fogo. Os dragões possuem um poder terrível e devastador, capaz de devastar exércitos e transformar cidades inteiras em cinzas. Homens que foram capazes de domar e montar dragões como bestas de guerra os usaram em batalha e para forjar vastos impérios nos continentes de Essos e Westeros. O maior desses impérios foi a Cidade Franca de Valíria forjado pelos senhores dos dragões valirianos.
Em House of the Dragon os dragões são representados como protetores de alguns membros da casa Targaryen, mas também como poderosas armas no conflito que ficou conhecido como Dance of the Dragons, e que se estendeu ao longo de vários anos com diferentes Targaryen a reclamar o Iron Throne. Esta guerra provar-se-á trágica para todos os envolvidos, humanos e dragões.
Os dragões nas séries de TV são criações CGI, embora na segunda temporada de Game of Thrones―quando eles eram do tamanho de gatos pequenos―os atores usaram fantoches de dragão no set, para se certificar de que seus olhos estivessem alinhados as criaturas.
Sobre a produção de House of the Dragon, a série conta com Miguel Sapochnik e Ryan Condal como a dupla de showrunners, além de George R. R. Martin, que atuará como co-criador e produtor executivo ao lado de Vince Gerardis e Casey Bloys.
O resultado final é que, embora os dragões fossem extremamente poderosos, eles não eram totalmente invencíveis. Além disso, dada sua raridade e o grande esforço/despesa em treiná-los, eles não foram simplesmente implantados em batalha por capricho: até mesmo Aegon, o Conquistador, estava relutante em comprometer todos os seus dragões em uma única batalha, por medo de que eles pudessem ser subjugados por um número maior. Assim, Aegon assumiu um risco calculado quando ele libertou todos os seus três dragões pela primeira e única vez no Campo de Fogo, a batalha que garantiu sua conquista.
O dragão de três cabeças foi invenção do Rei Aegon I, o Conquistador, representando ele e suas irmãs Rhaenys e Visenya Targaryen. Uma variação conhecida do símbolo ocorria no número de patas do dragão. Durante a Dança e o reinado de Aerys II, o dragão com quatro patas era mais utilizado, enquanto Daenerys Targaryen optava pelo dragão de duas patas em sua jornada por Essos, retornando para o dragão de quatro patas no período sua invasão.
Drogon é um velho conhecido dos fãs da série Game of Thrones. O dragão é o mais poderoso entre os três de Daenerys Targaryen e foi batizado em homenagem a Khal Drogo, o esposo da Mãe dos Dragões.
Cannibal ficou conhecido por esse nome porque ele praticava atos de canibalismo contra sua própria espécie. Para o animal, não importava se o dragão estava vivo ou morto: tudo era alimento.
Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.
Viserion é o mais fraco dos três dragões de Dany nos livros, mas a série lhe deu a honra especial de passar a última temporada morto-vivo. Na 7ª Temporada de Game of Thrones, o Rei da Noite mata Viserion com uma de suas lanças e ressuscita o dragão. Não mais ligado a Daenerys, o Rei da Noite monta Viserion até que Jon e Dany o desmontam durante a Batalha de Winterfell.
Mais um dragão que ainda não foi introduzido em House of the Dragon, esta criatura selvagem é conhecida em Fire & Blood por nunca ter sido domesticada, muito menos montada – e por comer outros dragões, daí o seu nome. A lenda diz que tem vigiado Dragonstone desde a chegada dos Targaryen.
Bem, pensei bastante sobre essa questão e fiz uma lista dos dragões mais poderosos que você verá na tela. (Além disso, não se preocupe, isso é o mais livre de spoilers possível).
Em tempos a montada da Rainha Alysanne Targaryen, este dragão fêmea vai mais tarde tornar-se o companheiro de Ulf the White, um personagem que vai ser introduzido, eventualmente, em House of the Dragon.
Anunciada pela HBO em outubro de 2019, House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones, se focará principalmente na Casa Targaryen, contando as principais histórias e intrigas de uma das famílias mais famosas das Crônicas de Gelo e Fogo, e como consequência teremos muitos dragões.
Os dragões de Daenerys Targaryen nasceram no final da 1ª temporada da série. São eles: Drogon (preto e vermelho), nomeado em homenagem a Khal Drogo; Rhaegal (verde e bronze), nomeado em homenagem a Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys e Viserion (creme e dourado), nomeado em homenagem a Viserys Targaryen, outro irmão de Dany.
Um dos dragões mais fortes e maiores de sua geração, ele só era superado por dragões como Vhagar e Balerion. Vermithor teve uma campanha impressionante durante a Dança dos Dragões até que Seasmoke conseguiu infligir ferimentos letais durante um duelo de dois contra um na Segunda Batalha de Tumbleton. Vermithor foi visto em A Casa do Dragão, no episódio final da 1ª temporada, onde Daemon cantou para ele em Alto Valiriano.
Com as suas chamas e escamas douradas, não é de admirar que este enorme e formidável dragão seja conhecido como “Sunfyre the Golden.” É ele quem acompanha Aegon II Targaryen (que em House of the Dragon será interpretado por Tom Glynn-Carney como um adulto e Ty Tennant enquanto jovem).
Na história de Martin, Ghost é um lobo gigante, irmão de Vento Cinzento, Lady, Nymeria, Verão e Cão Felpudo. Segundo o autor, o animal faz parte da família Stark e, assim como Jon Snow, é a ''ovelha negra'', o ''estranho da família''.
Nymeria é a loba gigante de Arya Stark, tem esse nome em referência à rainha dos Roinares.
Fantasma
Nymeria
Os lobos mortos Lady foi condenada a ser morta pelo rei Robert Baratheon no lugar de Nymeria, o lobo de Arya, que mordeu o príncipe Joffrey para proteger sua dona. ... Como Robb, Catelyn e os Starks foram traídos e assassinados por Walder Frey, Vento Cinzento foi morto por flechadas.
Rickon Stark Ele fica ao lado de Bran quando Ned morre e Catelyn deixa Winterfell para seguir Robb até a guerra. ... Mas a família, que antes era vassala dos Stark, fica ao lado dos Bolton e por isso Rickon é entregue a Ramsay e seu lobo Cão Felpudo é morto. Ramsay mata Osha e usa Rickon para provocar Jon Snow.
Havia muito sangue no campo de batalha, mas uma morte devastadora aconteceu antes de qualquer ação real começar: Rickon Stark. Rickon, o mais novo filho de Stark, tem sido o cativo de Ramsay desde o episódio 3 da terceira temporada, quando Smalljon Umber o entregou para os Boltons.
Margaery Tyrell Em sua morte, na explosão do Septo de Baelor, Margaery foi a única a perceber o que realmente estava acontecendo, sendo impedida de deixar o templo pela Fé Militante.
Bolton - Temporada 6
Lady Sansa
Ao perceber que Shae pretende matá-lo, Tyrion agarra a sua corrente e a estrangula até a morte. Horrorizado com o que ele fez, Tyrion pede desculpas silenciosas pelo cadáver de Shae e leva a besta de Joffrey e mata Tywin depois que o último chama Shae de uma "prostituta" muitas vezes.
episódio 8
Cersei Lannister Após se manter no Trono de Ferro por boa parte da série, Cersei sucumbiu no ataque de Daenerys a Porto Real. Suplicando pela vida de seu bebê, a rainha morreu nos braços de Jaime enquanto a Fortaleza Vermelha desmoronava.
Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho. Ele, que sempre foi apaixonado por Catelyn Stark, tenta realizar investidas na direção da garota, que o rejeita.
Rainha Margaery Tyrell é uma personagem principal nas temporadas 2, 3, 4, 5 e 6. ... Margaery se torna Rainha Consorte após seu casamento com Joffrey Baratheon, e mais tarde após sua morte, com o seu irmão mais novo, Tommen Baratheon. Foi morta na Explosão do Grande Septo de Baelor orquestrada por Cersei Lannister.
Nós sabemos que Ramsay é algo além do desprezível. Sabemos que ele esfola homens que já se renderam, caça mulheres com seus cachorros, torturou e castrou Theon, e estuprou Sansa. E desde que Roose Boltou anunciou que sua esposa estava grávida, nós temíamos pelo bebê – destino terrível que foi concretizado.
Daenerys tinha três dragões: Viserion (nomeado em homenagem ao irmão Viserys); Rhaegal (nomeado em homenagem ao irmão Rhaegar) e Drogon (o maior de todos, nomeado em homenagem a Khal Drogo). ... Já Rhaegal morreu com várias lanças atiradas pela frota de Euron Greyjoy.
Baixas Civis. A Destruição do Grande Septo de Baelor é um evento que ocorreu em Porto Real no final da Guerra dos Cinco Reis. A fim de contornar seu julgamento e se vingar de seus inimigos recentes, Rainha Cersei Lannister destruiu o Grande Septo de Baelor logo após o julgamento de Sor Loras Tyrell.
Jon, da morte à batalha. A sexta temporada termina exatamente onde a quinta acabou, com Jon Snow morto na neve. O lobo gigante Fantasma está preso e começa a chorar. O barulho chama a atenção de Sor Davos, que sai e encontra o corpo de Jon.
Temporada 5 O Alto Pardal informou Cersei que ela ainda seria julgado para as outras duas acusações, que ela nega, e a permitiu voltar ao Fortaleza Vermelha, mas apenas se ela executasse uma caminhada da vergonha como penitência por seu pecado confessado.
O episódio deste domingo de "Game of Thrones", que serve como o penúltimo da série, trouxe a morte de uma de suas personagens mais notáveis (e mais polêmicas): Cersei Lannister, a rainha interpretada por Lena Headey desde a primeira temporada.
Lady (Sansa) - morta por Ned na primeira temporada. Nymeria (Arya) - possivelmente viva e mandada embora pela dona. Verão (Bran) - morto pelas Criaturas ao lado de Hodor.
[Atenção! No penúltimo episódio, Daenerys matou Varys por traição com o seu dragão Drogon, mas não havia ficado muito claro o que ele havia tramado contra ela.