Odin
O termo xinto quer dizer “caminhos dos deuses”. O xintoísmo é a religião nacional do Japão e constitui-se de crenças e práticas religiosas de tipo animista. Ao contrário da maior parte dos credos contemporâneos, não possui um fundador específico, livro sagrado, dogmas ou código moral.
Filosofia de vida que prega a relação harmoniosa entre o homem e a natureza. O xintoísmo é uma religião de origem japonesa cujo objetivo é estabelecer a harmonia entre o homem e a natureza.
Os únicos sítios na República Popular da China onde a Igreja Católica não é perseguida nem controlada são nas regiões administrativas especiais de Macau e de Hong Kong, onde a liberdade religiosa é defendida pelos seus textos constitucionais (Lei Básica de Macau e Lei Básica de Hong Kong) e por tratados internacionais ...
O maior número de seus seguidores encontra-se no oriente em países como Japão, China, Tibete, Butão e Tailândia. No Brasil, segundo o censo de 2010, residem aproximadamente 245 mil budistas.
O império expandiu-se para o oeste à bacia do Tarim (na região autónoma moderna de Xinjiang-Uyghur), com expedições militares para o oeste, assim como além-mar Cáspio, tornando possível o tráfego mercantil através da Ásia central, desenvolvendo o comércio inclusive com os romanos.
Liu Bang
No ano de 1027 a. C. algumas disputas internas pelo poder, acabaram enfraquecendo os Shang, que foram derrotados pela família Zhou, que era um clã muito importante da região oeste do território chinês.
A invenção do identificador de chamadas, também conhecido como Bina, veio diretamente de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e surgiu no ano de 1977. Mas o inventor dessa maravilha, que nos permite escolher quem vamos atender ou ignorar, suou muito a camisa para conseguir ganhar o reconhecimento oficial por sua criação.
É de grande importância para a economia chinesa, pois o seu vale tem terras férteis, bons pastos e importantes jazidas minerais. Foi ao longo desse rio que a civilização chinesa começou.
Os primeiros registros escritos conhecidos da história da China datam de 1250 a.C., da dinastia Shang. Textos históricos antigos como os Registros do Grande Historiador (c. 100 a.C.) e os Anais do Bambu (296 a.C.) descrevem uma dinastia Xia (c.
Didaticamente, a história chinesa inicia-se com uma Fase Original, que vai de 2200 A.C. até 221 A.C. Neste período, damos destaque a três civilizações que iniciam o processo de ocupação territorial e formação étnica do povo chinês. A primeira delas é conhecia como Xia (2200 A.C. - 1750 A.C.).