Entre os anos de 1443 e 1450, foi para a cidade de Pádua, onde esculpiu uma de suas grandes obras, a primeira estátua equestre em bronze, desse período, para o centro da Piazza del Santo, representando Erasmo de Narni, que ficou conhecida como “Gattamelata”.
Iniciou os trabalhos em 1502 e levou 18 meses para esculpir o grande bloco de mármore, sem a ajuda de ninguém e escondido de todos para que ninguém o visse antes de pronto. A posição original da estátua seria sobre um dos contrafortes do Duomo de Santa Maria dei Fiori, como mostra a imagem de uma instalação de 2010.
Davi de Michelangelo é bem mais a altura normal de um ser humano normal, em oposição à estátua em tamanho real de David de Bernini. Eu diria que a primeira coisa que você percebe quando você vê esta estátua é o fato de que ele está sem roupa.
quatro anos
Michelangelo
A Capela Sistina é uma das capelas do Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano, onde fica a residência oficial do Papa. ... do Vaticano e era conhecida como a Capela Magna. Seu nome é em homenagem ao Papa Sisto IV, que ordenou sua restauração entre 1473 e 1481.
Durante a fase em que a Capela Sistina estava em construção, um grupo de artistas que incluía Domenico Ghirlandaio, Pietro Perugino e Sandro Botticelli, deu início à criação de diversos afrescos que retratavam episódios religiosos como a vida e ancestralidade de Jesus, vida de Moisés e retratos papais.
Michelangelo Buonarrotti
Os afrescos do teto da capela sistina foram feitos por Michelangelo sob encomenda pelo papa Júlio II. Nesse sentido, temos que foi um trabalho que durou um total de 4 anos tendo em vista complexidade de fazer uma pintura no teto. ... Importante notar ainda que os afrescos eram pinturas muito comuns nos tetos das igrejas.
Possui um formato retangular com 40,9 metros de comprimento, 13,4 metros de largura e 20,7 metros de altura. - Internamente, as paredes laterais e o teto da capela são decorados com diversos afrescos, que retratam o Velho e o Novo Testamento.
O artista era admirador do estilo chamado horror vacui - que vem do latim e significa "temor ao vazio" - e preencheu todos os espaços da abóboda com temas bíblicos. O conjunto da obra abarca por volta de 300 representações, compostas em mais de mil metros quadrados e pintadas com Michelangelo deitado.
1473
1508–1512
Doze figuras proféticas. Nos cinco pendículos de cada lado da capela e em dois à entrada e ao fundo, Michelangelo pintou as maiores figuras do teto: os doze indivíduos que profetizaram ou revelaram algum aspecto da vinda do Messias. Destas, sete foram profetas de Israel do sexo masculino.