Qual A Religio De Paiva Netto?

Qual a religio de Paiva Netto

Nada melhor do que falar sobre os assuntos transcendentais, aqueles que erguerão, definitivamente, o Ser Humano-Espiritual, apto a domar os excessos materializantes de uma globalização firmada sobre a mentalidade de que o consumismo desenfreado é a felicidade ideal para a criatura humana. Isso é uma fraude, a começar pelo fato de que multidões não possuem o suficiente para se manterem dignamente vivas.

Conscientes de que a existência do Plano Espiritual é uma realidade objetiva, com esse trabalho realizado pelo Templo do Ecumenismo Divino e o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (o ParlaMundi), queremos permear o mundo material-religioso com o Mundo Espiritual-religioso, o mundo material-político com o Mundo Espiritual--político, o mundo material-econômico com o Mundo Espiritual-econômico, o mundo material-científico com o Mundo Espiritual-científico, o mundo material-filosófico com o Mundo Espiritual-filosófico, o mundo material artístico com o Mundo Espiritual-artístico, o mundo material-esportivo com o Mundo Espiritual-esportivo e assim por diante.

Para se dedicar totalmente à LBV, abandonou a vocação para a Medicina. Mais tarde, tornou-se secretário-geral (cargo equivalente ao de vice-presidente) da Instituição e, com o falecimento de Zarur, sucedeu-o.

Em 21 de outubro de 1989, Paiva Netto fundou, em Brasília/DF, o Templo da Boa Vontade (TBV), com a presença de mais de 50 mil pessoas. O Templo da Paz é o polo do Ecumenismo Divino, que proclama o contato socioespiritual entre a criatura e o Criador. Por isso, é conhecido também como o Templo dos Espíritos Luminosos ou das Almas Benditas, pois, afinal, os mortos não morrem.

Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV

<strong>Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV</strong>

Alziro Abrahão Elias David Zarur (Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1914 — Rio de Janeiro, 21 de outubro de 1979) foi um jornalista, radialista, poeta e escritor, fundador e primeiro presidente da Legião da Boa Vontade.

“E esse passo extraordinário para o clareamento das mentes e dos Espíritos da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus é sinal de que o Amigo Celeste vela por todos e espera a consumação da vitória augusta, aguardada por miríades de miríades de Almas Benditas espalhadas pelo Universo.

Religião na vanguarda ética

Em entrevista concedida por Paiva Netto ao escritor Alcione Giacomitti, publicada no livro Os Pilares da Sabedoria de um Mundo Novo (Editora Elevação), afirma o líder da Religião do Amor Universal sobre o tema:

Aqui no Respondedor, você encontrará artigos cuidadosamente elaborados, repletos de fatos intrigantes e dados curiosos que vão expandir seus horizontes e deixá-lo maravilhado com a complexidade do mundo ao nosso redor. Nossa missão é proporcionar uma fonte confiável e confiável de informações, tornando a busca pelo conhecimento uma experiência cativante.

Mediunidade é algo natural

<strong>Mediunidade é algo natural</strong>

Admirado pela arquitetura arrojada, que reflete sua Espiritualidade universalista, o TBV é considerado a maior construção em forma de pirâmide de sete faces do século 20 pelo tradicional Diário de Notícias, de Lisboa, Portugal. Aclamado pelo povo uma das Sete Maravilhas do Distrito Federal, o TBV é o monumento mais visitado da capital brasileira, conforme dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e, desde que foi inaugurado, recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos.

E isso é ressaltado pelo saudoso fundador da LBV na Gazeta de Notícias de 11 de janeiro de 1968, quando ainda exalta o entusiasmo de Paiva Netto, redator responsável do Jornal da Boa Vontade, em desenvolver o departamento de relações públicas da Instituição.

Livre-arbítrio gera determinismo

“Uma coorte de revolucionários se aproxima com poder e grande conhecimento universal, que, com humildade, se apresenta para o erguimento da Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista. Obra disparada, que percorrerá setores nunca antes conquistados pelo Divino Mestre. Não existem mais portas fechadas para aqueles que se comprometeram, no Espaço, a cumprir a Agenda Espiritual na Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e que não falharam, porque não desertaram, e que, renovados, permanecem confiantes no Supremo Poder de Deus.

Vem-me à lembrança estas palavras de Santa Teresa d’Ávila (1515-1582): “Procuremos, então, sempre olhar as virtudes e as coisas boas que virmos nos outros e tapar-lhes os defeitos com os nossos grandes pecados”.

Pela insistência na busca do progresso que menospreza o sentido da Espiritualidade Ecumênica, que é a relação interior das Almas com seu Criador Supremo, o ser humano condena-se à desumanidade permanente. Tal estado de anomalia geral é resultante da mentalidade belicosa, que gerações vêm preferindo, por exemplo, ao Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor” (Evangelho de Jesus, segundo João, 13:34 e 35; e 15:12 a 17 e 9).

PARTICIPE DAS REUNIÕES PÚBLICAS DA RELIGIÃO DIVINA

Entre os fatos preliminares que deram surgimento à Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, repito, anunciada pelo Irmão Zarur, em dezembro de 1953, houve alguns, de grande transcendência mística, antes de 6 de janeiro de 1992, dos quais participou, em noite inesquecível, o Maestro Legionário Irmão Vanderlei Alves Pereira. Ele poderá lembrar-se bem, narrar alguns fatos, o que houve*3.

No campo editorial, alcançou a expressiva marca de mais de 9 milhões de livros vendidos. Além disso, tem seus artigos publicados em jornais, revistas e portais de internet no Brasil e no exterior, e já escreveu para importantes veículos, a exemplo do Diário de Notícias, Jornal de Coimbra, Correio da Manhã, Jornal de Notícias, O Primeiro de Janeiro, Notícias de Gaia, Voz do Rio Tinto, Jornal da Maia, O Público, Campeão das Províncias, Audiência e O Despertar (Portugal); Time South, Jeune Afrique e African News (África); Daily Post (circulação internacional); Clarín (Argentina); Jornada e El País (Bolívia); El Diário Notícias e ABC Color (Paraguai); El País (Uruguai); International Business and Management (China); e Deutsche Zeitung (Alemanha).

Educação com Espiritualidade Ecumênica

A ausência de Solidariedade, de Fraternidade, de Generosidade tem suscitado grande defasagem entre progresso material e amadurecimento moral e espiritual. Daí o nosso fraterno alertamento: é hora de aplacar paixões. Entretanto, não haverá Paz enquanto persistirem cruéis discriminações e desníveis sociais criminosos, provocados pela ganância desmedida, que, por meio de eficiente Educação com Espiritualidade Ecumênica, devemos combater.

Economia sem sentimento superior de Alma resulta nos diversos tipos de poluição que vão liquidando, a olhos vistos, a nossa residência coletiva, que muitos pretendem, pelos seus atos de extrema ganância, converter num cortiço, em que também fatalmente morarão.

Definição de Religião Religião é uma palavra em do termo “religare” – o homem estava separado de Deus e, uma vez reconhecendo seu pecado, precisava de algo que o ligasse novamente a Deus – que o religasse. Daí o termo religare – religião.

Um legado de comunicação para os “Simples de Coração”

<strong>Um legado de comunicação para os “Simples de Coração”</strong>

O jovem lembrou que, cerca de três anos antes (1953), um opúsculo editado pela LBV já havia chamado sua atenção: no folheto de excelente conteúdo, que recebeu de uma bela senhora negra, no Rio de Janeiro/RJ, encontrou descritos os ideais que almejava desde a mais tenra idade — pioneiro movimento inter-religioso promovido por Alziro Zarur, com a Cruzada de Religiões Irmanadas. Por tudo isso, disse determinado: “Mãe, é com esse que eu vou!”

O diretor-presidente da Legião da Boa Vontade recebeu, em 14 de novembro de 2016, correspondência oficial da equipe do novo secretário-geral da ONU, o dr. António Guterres, na qual expressa gratidão ao dirigente da LBV pela carta encaminhada ao diplomata português com cumprimentos em virtude da nomeação deste para ocupar o cargo máximo da ONU. Na missiva, assinada por Kyung-wha Kang, assessora especial em Política do gabinete do secretário-geral, consta: “Prezado diretor-presidente, permita-me agradecer, em nome do secretário-geral designado, António Guterres, as vossas gentis palavras de congratulação. É com grande honra e com um sentido de responsabilidade que ele assumirá suas novas funções. A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil que tem uma parceria de longa data com as Nações Unidas. Sua missão de incentivar a vivência de valores, a fim de criar uma sociedade mais justa e solidária, é mais do que nunca de grande relevância global. Suas iniciativas visam melhorar a situação de pessoas de baixa renda em diversas áreas, tais como educação e desenvolvimento sócio-económico, sendo uma grande contribuição para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sua meta de erradicar a pobreza até o ano de 2030. Contamos com a Legião da Boa Vontade para trabalhar junto às Nações Unidas na busca de soluções para os desafios globais mais urgentes da atualidade”.

“Espíritos de Luz, reformistas de todos os tempos, busquemos a bandeira de vanguarda desfraldada pelo nobre amigo Irmão Maior Paiva Netto — Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.

Quantos anos tem o Paiva Netto?

80 anos (2 de março de 1941) José de Paiva Netto/Idade

O que prega a Legião da Boa Vontade?

Com o sucesso do programa, Alziro Zarur fundou oficialmente, em 1º de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade (LBV), que realizava atividades voltadas às comunidades carentes. Um dos principais ideais da LBV é o ecumenismo, que proporcionaria a congregação entre as pessoas.

Qual foi a religião de Alziro Zarur?

Quando, em 1973, Alziro Zarur proclamou e fundou a Religião de Deus, como é desde então chamada a religião dos legionários, ele a situaria na tradição kardecista *...

Quando faleceu Alziro Zarur?

21 de outubro de 1979 Alziro Zarur/Data de falecimento

Quando foi fundada a Legiao da Boa Vontade?

1950 Legião da Boa Vontade/Fundada em

Como tirar LBV doações?

Nossa Central de Relacionamento atende pelos seguintes canais: Tel.: 0800 055 50 99 – E-mail: [email protected]lbv.org.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Como fazer doação para LBV?

Realizando sua doação no site, você também precisará autorizá-la manualmente em seu banco. Você poderá fazer isso através dos Caixas Eletrônicos, Site ou Aplicativo do Banco e Central de Atendimento em até 5 dias após sua doação. Sem a autorização manual neste período, o banco não efetivará sua doação.

Como é a entrevista da LBV?

A entrevista é bem rápida e o teste prático dá um nervoso, mas o que tranquiliza é que a supervisora e a mulher do processo seletivo não ficam em cima dando pressão, te deixam bem a vontade.

Como cancelar a doação da LBV?

Nossa Central de Relacionamento atende pelos seguintes canais: Tel.: 0800 055 50 99 – E-mail: [email protected]lbv.org.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Qual a religião de Alziro Zarur?

Quando, em 1973, Alziro Zarur proclamou e fundou a Religião de Deus, como é desde então chamada a religião dos legionários, ele a situaria na tradição kardecista *... +”(2003: 31).

Como deixar de doar para LBV?

Nossa Central de Relacionamento atende pelos seguintes canais: Tel.: 0800 055 50 99 – E-mail: [email protected]lbv.org.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Quanto ganha um operador de telemarketing da LBV?

R$ 5.122 O salário médio pago pela empresa LBV - Legião Da Boa Vontade para o cargo de Operador de Telemarketing (Brasil) é aproximadamente R$ 5.122 por mês, ou seja, 347% acima da média nacional.

Como faço para cancelar doação da LBV?

Por gentileza, entre em contato com a Central de Relacionamento da LBV por meio do telefone 0800-055 50 99.

Como cancelar LBV da Vivo?

Bom dia , quero cancelamento da minha doação que feita diretamente na conta da vivo, Entrei em contato com a operadora eles falaram cancelamento era direto na lbv. Estou tentando entrar em contato pelo telefone 0800-055 50 99que e apenas um e por e-mail e não estou tento retorno.

Como fazer para cancelar doação para LBV?

Central de Relacionamento da LBV. Tel.: 0800 055 50 99 ? E-mail: [email protected]lbv.org.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Como parar de doar para LBV?

Nossa Central de Relacionamento atende pelos seguintes canais: Tel.: 0800 055 50 99 – E-mail: [email protected]lbv.org.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Como é trabalhar na LBV Campinas?

Empresa agradável e respeitosa Uma empresa ótima, sempre procurando entender o lado dos funcionários. Supervisores e gestão dispostos a ajudar no crescimento.

Como cancelar doação?

R. A doação pode ser revogada e, em sendo, é instrumentada por escritura pública. A escritura pública é registrada na matrícula do imóvel doado. Não se cancela, portanto, nenhum ato anteriormente feito, mas apenas se registra, nas duas matrículas dos dois imóveis, objeto da doação, a escritura de revogação.