Qual a nova Lei da Previdncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Mulheres poderão se aposentar a partir de 86 pontos e homens, de 96, já em 2019. O tempo mínimo de contribuição de 30 anos, para elas, e de 35 anos, para eles, deverá ser respeitado. A cada ano será exigido um ponto a mais, chegando a 105 pontos para os homens, em 2028, e 100 pontos para as mulheres, em 2033.
Qual governo aprovou a reforma da Previdência?
Em 20 de fevereiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso a proposta da reforma da previdência elaborada pela equipe do Ministério da Economia, chefiada por Paulo Guedes. Em maio, o governo lançou uma campanha publicitária pela reforma da Previdência sob o slogan Nova Previdência.
Foi aprovada a lei de reforma da Previdência?
Foi aprovada nesta terça-feira (1°), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/2019). ... Para evitar uma nova análise da Câmara dos Deputados, que atrasaria a promulgação, foram feitas apenas supressões e emendas de redação.
Quais benefícios sofreram modificações com a Reforma da Previdência?
Aposentadoria dos Professores. ...
Aposentadoria dos Parlamentares. ...
Aposentadoria de Magistrados. ...
Aposentadoria dos Policiais Federais, Rodoviários e Agentes Penitenciários. ...
Pensão por morte. ...
Alíquota de Contribuição dos Trabalhadores Informais. ...
Acúmulo de Benefícios. ...
Novas alíquotas de contribuição.
Quais as regras para se aposentar?
A idade mínima exigida para a aposentadoria terá um acréscimo gradual de 6 meses a cada ano, após a aprovação da PEC 06/2019. Então, as novas condições são aplicadas às mulheres que chegam aos 62 anos até o ano de 2031 e aos homens que completam 65 anos até 2027.
Quem pode entrar na regra de transição da Previdência?
Para poder se aposentar por idade na transição, trabalhadores do setor privado e do setor público precisarão se enquadrar na seguinte regra: idade mínima de 57 anos para mulheres e de 60 anos para homens, além de pagar um "pedágio" equivalente ao mesmo número de anos que faltará para cumprir o tempo mínimo de ...