Quando retirar mel? No Meliponário Tapajós que fica na região sudeste do Brasil, esse período é na primavera, quando temos as floradas mais ricas em néctar. Como argumentamos anteriormente, o mel é o principal alimento da colmeia, portanto, deve-se retirar apenas o excedente para consumo humano.
Como mudar colmeias de lugar – Técnica do Raio de Ação: Também é utilizada em mudança de lugar de caixas de abelhas Apis Mellifera. A técnica consistem em fechar a caixa a noite e levar o enxame para uma distância maior do que seu raio de ação. A caixa pode ser aberta assim que chegar no novo local.
Para receber as abelhas que estão voando, basta colocar a metade dos favos da criação em uma caixa vazia e instalá-la no lugar onde está a caixa-mãe. Enquanto a rainha que está botando permanece na colônia-mãe, uma nova nascerá na colônia-filha.
À noite, nos dias de temperaturas baixas, ou muita umidade na atmosfera, costumam fechar a entrada do canudo com uma película de cera, repleta de furinhos por onde passa o ar que chega ao interior do ninho, através do bater de asas constante das abelhas que, assim fazendo, provocam a circulação do ar.
Como muitas outras espécies de abelhas sem ferrão, Os trabalhadores da "T. da angustia" participam de diferentes atividades com base na idade. O tempo médio de vida das abelhas operárias é de cerca de 21 dias, mas muitos vivem até cerca de 60 dias.
A Jataí possui cor amarelo-ouro e tem corbículas pretas (aparelho coletor onde o pólen é recolhido). Também, não possui ferrão. É uma abelha muito mansa, no máximo, dá uns pequenos beliscões ou gruda cerume nos intrusos quando se sente ameaçada.
Como usar a própolis de Jataí A) Própolis com mel Misture o mel de Jataí na proporção de 90 ml de mel para 10 ml da solução da própolis filtrada. Misture bem. A medicina popular indica essa mistura para ser usada nas dores de garganta e infecção das vias aéreas.
Mel de abelha jataí R$150,00 Mel de abelha Europa R$80,00 Mel puro!
O mel produzido pelas abelhas Jataí (abelha sem ferrão) possui ação antibacteriana superior ao mel comum, é muito utilizado para tratamento da asma, bronquites e tosses fortes e constantes. ... O mel de Jataí é composto por levulose, ou seja, não possui sacarose, e mais doce que a sacarose.
O consumo do mel ajuda a proteger e a recuperar a mucosa gástrica, por meio de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, contribui para a manutenção das boas bactérias do sistema gastrointestinal. Com isso, pode ser eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais leves.
Este é benéfico para aumentar a resistência do organismo, trata o atraso de crescimento, trata o intestino preso e infecções intestinais, trata varizes, como pomada trata a conjuntivite e no campo neuro-psíquico é favorável no tratamento da depressão e da insônia.
Tem o corpo protegido por resinas vegetais, penetra nos ouvidos e pelo nariz com muita avidez e até se diz que quando esmagada rescende um cheiro que incita as outras. Seu controle, para proteger outras abelhas e plantações, é difícil no sentido de não haver produtos químicos eficientes no combate.
Mel de Manduri: Alta doçura, muito aromático, com corpo médio e baixa fermentação, remete ao gosto de uva verde. Harmonização: Excelente com iogurtes, queijos leves e para finalizar pratos doces. IMPORTANTE: Este produto deve ser mantido sob refrigeração.
É antibiótico, antioxidante, anti inflamatório, auxilia no combate e prevenção da catarata, O mel de Abelhas Sem Ferrão (ASF) contém substâncias capazes de substituir antibióticos. A média de produção DEPENDE DE CADA ESPÉCIE, podendo variar de DE 500GR A 2KG ANO.
élfico