Alexandre Dick, de Santa Helena, participou de uma pescaria no Rio Negro, na Amazônia, onde pescou a maior pirara do mundo em comprimento. Quando falamos em Rio Negro, na Amazônia, o primeiro peixe que nos vem à cabeça é o tucunaré-açu.
Mas, apesar da fama, existem alguns peixes que você não pode comer de jeito nenhum. ... O alerta aponta que o peixe-gato, conhecido como bagre, contém hormônios, enguia, cavalinha, peixe-batata, badejo e atum contêm mercúrio, tilápia possui muita gordura e que panga e pâmpano-manteiga são de águas contaminadas.
Confira abaixo!
marina normalmente se vê o cardume nadando pela superfície.
Peixes de água salgada para pescar no Brasil
Resumidamente, o peixe de água doce é mais gorduroso e tem um sabor mais terroso. Já o peixe do mar é mais salgado, mas a carne é mais leve e tem menos gordura. No mar, tem peixe de água quente, que é mais mole, e o peixe de água fria, que é mais duro e gorduroso como o salmão e o atum.
Podemos classificar os peixes em dois grandes grupos bastante diferentes entre si: os condrictes (peixes cartilaginosos) e os osteíctes (peixes ósseos). Apesar de algumas diferenças gritantes, é comum fazermos confusões ao diferenciar os dois grupos.
Os condrictes, também conhecidos como peixes cartilaginosos, pertencem à classe Chondrichtyes e são representados por tubarões, arraias e quimeras. Existem cerca de mil espécies de condrictes, sendo tubarões e arraias os grupos mais diversos, seguidos pelas quimeras.
Amphiprion