Pichação já está tipificada em lei como crime: "No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.
A pichação é considerada essencialmente agressiva e desprovida de valores artísticos. É feita em locais públicos, geralmente à noite, sendo vista como uma forma de ataque e vandalização a um bem público.
O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplesmente uma pichação, mas uma expressão artística. Tem a intenção de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes idéias.
O grafite é uma arte que é baseada em desenhos: todas as letras e figuras que sãoutilizadas na pintura são pensada e elaboradas, para que representem aquilo que o artista quer mostrar. A pichação é o ato de escrever ourabiscar e por isso é considerada vandalismo e contestada por muitas pessoas.
Qual é a diferença entre grafite e pichação? Ambas são pinturas feitas com tintas spray ou de latas. ... A principal diferença é que a pichação advém da escrita, enquanto o grafite está diretamente relacionado à imagem.
Resposta. O grafite foi inicialmente considerado um ato de vandalismo, de rótulos, rabiscos e tantos outros termos, muitas vezes pejorativos, associados no imaginário coletivo. A essa forma tão particular agora considerada uma arte, pois é uma prática que costumava ser muito difundida, e assumindo muitas formas.
Resposta. a violência, corrupção, as vezes algum acontecimento sério do passado, como guerras, ou algo bom, por exemplo a natureza, as pessoas, etc.
Resposta. Resposta: A FIGURA é o elemento que possui significado, enquanto o FUNDO é o pouco significativo. ... Contraste que pode ser formal, pela qualidade da superfície ou pelo significado da FIGURA.
A Figura é a forma, ou a unidade visual, que se apresenta dentro de um contexto artístico. É a figura o elemento inicial da representação artística presente em todas as formas de arte visual. ... O Fundo é a dimensão menos definida do contexto visual de onde se projeta, se firma ou se apoia uma dada forma ou figura.
A relação entre figura e fundo é um dos componentes da percepção visual humana que repercute de forma mais intensa na vida das imagens. Conseguimos identificar melhor um objeto, delimitando seus contornos com mais nitidez, quando ele se destaca, por contraste, sobre um fundo que tende à indefinição e à indistinção.
Forma positiva - é a forma completa com todos os detalhes, é apenas a silhueta, o contorno de uma forma. São as figuras formadas em torno de um espaço negativo ou vazio. Forma negativa - constitui a parte transparente de uma obra, figuras "ocas"; são as formas que rodeiam um espaço positivo.
As principais cores utilizadas no processo são o preto e o branco, mas muitos artistas utilizam o jogo de outras várias cores para obterem ótimos resultados em suas obras. O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo.