EQST

Qual A Garantia De Um Fabricante?

Qual a garantia de um fabricante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a garantia de um fabricante?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como faço para entrar em contato com a Electrolux?

Para isso, entre em contato com o nosso SAC através dos telefones:
  1. 3004-8778 (Capitais e regiões metropolitanas);
  2. 0800-728-8778 (Demais regiões).

Quanto tempo de garantia tem geladeira?

Vamos aqui tratar de produtos duráveis, que são aqueles bens de consumo em grande escala, como o celular, computador, geladeira, televisão, carro, etc... De acordo com a legislação, um produto durável tem como Prazo de garantia 90 (noventa) dias!

Quanto tempo de garantia tem uma geladeira?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias.

Como fazer reclamação da Electrolux?

Sugestões, Informações e reclamações de produtos
  1. Sugestões, Informações e reclamações.
  2. Telefones:
  3. 3004 8778 Capitais e demais regiões metropolitanas.
  4. 0800 728 8778 Demais regiões.

Qual o tempo de garantia de um computador novo?

90 dias Todo equipamento possui uma garantia legal de 30 ou 90 dias a partir da data da compra ou da data em que um defeito se apresenta. A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e independe de previsão em contrato.

Quantos dias a loja tem que dar de garantia?

Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.