EQST

Qual A Funço Do Desfibrilador Cardaco?

Qual a funço do desfibrilador cardaco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a função do desfibrilador cardíaco?

A função do DEA, desfibrilador automático externo (DEA), é identificar arritmias e uma possível parada cardiorrespiratória. A função do DEA é identificar o ritmo cardíaco "FV" ou fibrilação ventricular, presente em 90% das paradas cardíacas.

O que é desfibrilador no coração?

O Cardioversor/Desfibrilador (CDI) é um equipamento implantável totalmente automático, capaz de detectar arritmias graves e tratá-las imediatamente através de estímulos elétricos. Quando o coração fica lento, o CDI funciona como se fosse um marca-passo convencional, corrigindo a bradicardia.

Qual é a voltagem de um desfibrilador?

300 a 3.000 volts Uma vez que os cálculos sejam feitos, as pás do desfibrilador são carregadas —a energia do choque pode variar entre 50 e 200 joules, enquanto a tensão vai de 300 a 3.000 volts— e provocam uma descarga no corpo do paciente. Em aparelhos mais antigos, a corrente simplesmente vai de uma pá a outra do desfibrilador.

Quando o choque é indicado?

O choque está indicado no caso da parada cardiorespiratória por dois tipos de arritmias - fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso. Nos casos de assistolia e atividade elétrica sem pulso o choque não está indicado.

Quando é necessário usar o desfibrilador?

O uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) é indicado, portanto, quando houver sintomas que indiquem uma parada cardíaca. O equipamento é inteligente irá orientar o socorrista no atendimento de acordo com a possível arritmia.

Em que momento do atendimento o socorrista deve colocar o DEA na vítima?

Caso o DEA utilizado seja a versão completa (com Feedback de RCP), posicione o dispositivo no tórax do paciente antes de iniciar a compressão torácica.