EQST

Qual A Editora Do Livro As Caçadas De Pedrinho?

Qual é a editora do livro As caçadas de Pedrinho?

Editora Globo Chega às livrarias de todo país Caçadas de Pedrinho, sexto livro da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato em uma nova edição da Editora Globo.

Onde Visconde de Sabugosa gosta de ler livros?

Visconde de Sabugosa é um personagem do Sítio do Pica-pau, criado pelo escritor Monteiro Lobato....Mais 24 linhas

O que Pedrinho adora?

Adora comer jabuticabas no pé, inventar reinações e conversar com Emília, sua melhor e grande amiga.

Quais são as características de Pedrinho?

É um menino bastante corajoso (seu único medo é de marimbondo) aventureiro, neto de Dona Benta e primo de Lúcia (Narizinho), Pedrinho mora na cidade e sempre vem passar as férias no sítio de sua avó. ... É bem aventureiro em Reinações de Narizinho, primeiro livro em que Pedrinho aparece.

Quando foi lançado Caçadas de Pedrinho?

1939 Caçadas de Pedrinho/Data da primeira publicação

Quem era Quindim por que ele foi morar no sítio?

É um rinoceronte que fugiu do circo e foi parar nas terras de Dona Benta. Foi Emília quem o acolheu e se tornou sua primeira amiga, de modo que o rinoceronte decidiu ficar morando no Sítio. Um doce rinoceronte, que sabe inglês e acompanha a turma em diversas aventuras. ...

Qual o papel do visconde?

Responsável por substituir o conde e assumir as funções de assessor do rei na ausência do titular. Recebia territórios pequenos, do tamanho de vilas. Vem do latim vicecomes, ou seja, “vice-conde”.

Quem é o melhor amigo do Pedrinho?

Assim como sua prima, Pedrinho também tem um amigo inseparável, o Visconde de Sabugosa (Cândido Damm), feito por Tia Nastácia a partir de uma espiga de milho velha.

O que o Pedrinho mais gosta de fazer?

Uma das coisas que Pedrinho mais gosta são desafios, também gosta de brincadeiras como empinar pipa,esconde-esconde,pega-pega e entre outras, também tem uma ótima pontaria. Gosta muito dos salgados,doces e bolos da Tia Nastácia e ma ouvir as histórias de Dona Benta.

Quais são as características de Emília?

Ela é capaz de andar e se movimentar livremente, porém muitas vezes é tratada por Narizinho como uma boneca comum e é "enfiada no bolso". Por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas.

Qual a característica do Tio Barnabé?

Ele é um homem da roça, que mora nas propriedades de Dona Benta com o consentimento da boa senhora, onde ajuda nas diversas tarefas do sítio. Um negro velho que vive fumando cachimbo e sabe tudo sobre a floresta, o folclore e superstições.

Quem foi o criador da boneca Emília?

Monteiro Lobato Emília/Criadores

O que Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo gostava de fazer?

Pedrinho. É o neto querido de Dona Benta, o primo querido de Narizinho. Tem 10 anos, mora e estuda na cidade e o que mais gosta no mundo é passar as férias no sítio da vovó. Adora também café com bolinho de frigideira preparados pela Tia Nastácia.

Quem é o rinoceronte no Sítio do Picapau Amarelo?

Quindim (Sidney Beckenkamp) É um rinoceronte que fugiu do circo onde trabalhava e acabou indo parar no sítio. Como o próprio nome diz, é um doce de criatura e foi eleito por Emília o "tomador de conta do sítio" por causa de seu enorme tamanho.

Onde Visconde gosta de ficar?

Erudito e atrapalhado, vive na biblioteca entre os livros, pesquisando e estudando sobre vários assuntos ou então fica em seu laboratório, localizado no porão da casa de Dona Benta, onde dá margem à sua criatividade para construir invenções. Apesar de ser um visconde, seu único pertence é a sua cartola.

Como Visconde foi feito?

visconde. O erudito Visconde de Sabugosa (André Valli) foi feito por Tia Nastácia a partir de uma espiga de milho. O amigo de aventuras de Pedrinho adquiriu sua sabedoria, como diz Emília, após ter sido esquecido na biblioteca.

O que representa o Visconde de Sabugosa?

Visconde de Sabugosa, personagem criado por Monteiro Lobato (1882-1948), é, no universo do Sítio do Picapau Amarelo a representação do cientista. Inteligente e curioso, o sabugo de milho passou parte da vida numa biblioteca. Seus conhecimentos só aumentaram, e, aos poucos, ele se tornou um sábio e criativo inventor.