Qual a diferença entre Xenical e orlistat? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Xenical é considerado o orlistat de referência, mas já há no Brasil medicamentos similares, contendo orlistat em comprimidos de 120 mg. São eles: Orlistate, Lystate e Lipiblock. O Alli (não disponível no Brasil, somente em Portugal) é vendido em cápsulas de 60 mg ou comprimidos mastigáveis de 27 mg.
Porque o Xenical emagrece?
O xenical é um remédio que ajuda a emagrecer pois diminui a absorção de gordura, controlando o peso a longo prazo. Além disso, melhora algumas doenças associadas à obesidade como hipertensão, níveis elevados de colesterol e diabetes tipo 2.
O que é Xenical e para que serve?
Xenical® é indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria. Xenical® é eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido).
Que é Xenical qual o efeito colateral?
Perda do controle das evacuações, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior (como traqueobronquite ou broncopneumonia), irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.
Qual a maneira certa de tomar o Xenical para emagrecer?
A dose diária recomendada de Xenical ® é de uma cápsula de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula com um pouco de água. Porém, caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura, você não precisará tomar Xenical ®.
Qual o princípio ativo do Xenical?
Cápsulas de 120 mg - caixas com blíster contendo 21, 42 e 84 cápsulas. Composição: Ingrediente ativo: Cada cápsula de Xenical® (orlistate) contém 120 mg do componente ativo orlistate.
Quais os efeitos colaterais do remédio orlistat?
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): incontinência fecal, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.
Quais os males que o Orlistat pode causar?
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): incontinência fecal, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.
Qual a contra indicação do remédio Orlistat?
O orlistate é contraindicado a pacientes com síndrome de má absorção crônica, colestase e a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao orlistate ou a qualquer um dos excipientes da formulação.
Qual a maneira de perder mais peso com orlistat?
O tratamento deve ser feito juntamente com uma dieta de baixa caloria. Normalmente a dose diária de Orlistat, consiste em uma cápsula com 120mg, deve ser ingerida três vezes ao dia, via oral, logo após uma das três principais refeições do dia, que são: café da manhã, almoço ou na janta.
Como o orlistat induz a perda de peso?
O Orlistat é um medicamento indicado para o emagrecimento, devido a sua função de absorção de gorduras no intestino. No entanto, diferente de outros fármacos, este remédio não inibe a fome, ele visa apenas na gordura, reduzindo até 1/3 das gorduras consumidas durante a alimentação.
Qual a composicao de orlistate?
Cada cápsula contém 120 mg de orlistat. Também contém celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, lauril sulfato de sódio, os corantes índigo carmim E132 e dióxido de titânio E171 e outros excipientes. Cada cápsula contém 120 mg de orlistat.
O que não pode comer tomando orlistat?
Evite uma dieta rica em gordura. As refeições com alto teor de gordura tomadas em combinação com o Orlistat podem aumentar o risco de efeitos colaterais desagradáveis no estômago ou nos intestinos. Se você também tomar a ciclosporina, não tome dentro de 3 horas antes ou 3 horas depois de tomar o Orlistat.