EQST

Qual A Diferença Entre O Funk Antigo E Atual?

Qual é a diferença entre o funk antigo e atual?

Os funks dos anos anteriores tinham como objetivo a dança e o ritmo contagiante que incetivava a dança. Em contrapartida, com a propagação de uma modalidade mais moderna, o funk passou a se tornar um ritmo musical centralizado em áreas periféricas, atribuidas a Classes mais desfavoráveis.

Como é o funk de hoje em dia?

O fenômeno do funk carioca A temática das letras está ligada diretamente ao cotidiano da favela ou do subúrbio carioca. ... Atualmente, o funk carioca se divide em vários sub gêneros como o funk melody, funk ostentação, funk proibidão e new funk.

O que o funk expressa?

A mensagem do funk é mexa-se, dance, movimente-se, viva. Esta é a “onda” que certamente envolve e se identifica com os jovens de uma maneira geral. O funk e o Rio de janeiro tem uma história de amor antiga, uma identificação rítmica, que nasceu nos primeiros bailes ainda anos de 1970.

Porque a música sertaneja faz tanto sucesso?

O fato de o sertanejo ter, no início dos anos 2000, se incorporado a outros gêneros se transformando, assim, no sertanejo universitário, foi uma mudança fundamental para sedimentar seu sucesso. ... Isso inspirou eventos voltados ao público sertanejo em outras regiões do país.

O que foi que aconteceu com a música popular brasileira?

História da Música Popular Brasileira A Música Popular Brasileira apareceu no cenário musical brasileiro logo após a explosão da Bossa Nova. ... Ele só apareceu como referência a um gênero específico da música alguns anos depois, quando aconteceu o declínio da Bossa Nova, que até então dominava o cenário musical da época.

O que aconteceu com a música popular brasileira de 1920 a 1945?

O período conhecido como a ”época de ouro” da música popular, entre 1930 e 1945, resultou da renovação musical trazida pela criação do samba, da marchinha e de outros gêneros urbanos, do forte crescimento da música caipira, da influência da música nordestina e do aparecimento de um grande número de talentosos artistas ...

Qual a importância do meio de circulação da música popular brasileira?

Expressando assim, a importância que pode ter, a utilização da música popular brasileira como fonte documental para divulgar a história de setores da sociedade pouco lembrados pela historiografia. ... Abdu ainda defende a música como evidência do passado que pode facilitar a compreensão histórica pelos alunos.

Qual a influência da música brasileira?

A música popular brasileira também recebeu influência francesa, manifestada nas tradicionais quadrilhas. A dança em pares, comum nas festas de São João, é uma alegoria às danças da corte francesa. A partir de 1800, a mistura de influências já resulta na composição de modinhas e popularizam o ritmo lundu.

Quais os elementos principais da mistura da música brasileira?

A música brasileira foi muito influenciada pelos povos africanos e europeus. Ao longo do tempo, houve a mistura dos sons indígenas, africanos e europeus. Estes se misturaram e influenciaram a música brasileira atual. Cada grupo influenciou a música brasileira, com seus instrumentos, danças e ritmos.

Qual foi a contribuição dos portugueses na música brasileira?

Resposta: Outra grande herança portuguesa para a cultura brasileira são as cantigas de roda, que eram bastante comuns em Portugal na época do descobrimento. Músicas clássicas como Escravos de Jó, Sapo Cururu e Roda Pião, além das populares Atirei o Pau no Gato e Ciranda-Cirandinha, são todas de origem lusitana.

Que tipo de música os europeus trouxeram ao Brasil?

MÚSICA PROFANA EUROPEIA Além do canto religioso, foi introduzida no Brasil a música popular portuguesa, trazida pelos colonizadores. Os portugueses trouxeram não só a sua própria música, mas a de toda a Europa.