“Crianças com dificuldade de aprendizado podem apresentar falta de concentração nas horas de estudar e fazer a lição de casa, enquanto as que apresentam distúrbio também não conseguem se concentrar em uma brincadeira com muitas regras ou jogos eletrônicos, por exemplo”, explica.
Dificuldades com a expressão escrita (p. ex., comete múltiplos erros de gramática ou pontuação nas frases; emprega organização inadequada de parágrafos; expressão escrita das ideias sem clareza). Dificuldades para dominar o senso numérico, fatos numéricos ou cálculo (p.
O distúrbio é uma alteração nas condições físicas ou mentais do indivíduo que afeta o funcionamento de algo em sua rotina, e geralmente tem origem de fácil identificação.
Distúrbios neurológicos em crianças ocorrem quando algo está anormal no cérebro, no sistema nervoso ou nas células musculares. Esses distúrbios podem variar de epilepsia (convulsão) a enxaquecas, tiques ou distúrbios do movimento e muito mais.
Os sintomas que compõem uma síndrome podem variar de acordo com o tempo e, portanto, podem vir a desaparecer. Em termos genéricos, um transtorno pode ser entendido como um estado alterado da saúde normal e nem sempre está vinculado à uma doença.
O fluxo sanguíneo inadequado resultante da freqüência cardíaca ou de ritmos cardíacos anormais ou da deficiência da capacidade de bombeamento cardíaco pode causar tontura, fraqueza e desmaio. Esses sintomas também podem ser decorrentes de alguma doença cerebral ou da medula espinhal ou sua causa pode não ser grave.
É comum em cães e gatos. As causas podem ser diversas, como um tumor ou alguma infecção, como também Idiopática (predisposição genética).
Quais doenças O neurologista trata?