Pregabalina e gabapentina são anticonvulsivantes usados para tratar ataques epilépticos e uma variedade de outras condições médicas. Como medicamentos muito semelhantes, eles têm suas diferenças. A principal diferença é que a pregabalina é o mais potente dos dois medicamentos. Outras diferenças entre os dois medicamentos são que o corpo absorve a pregabalina em uma taxa mais rápida, e a pregabalina também causa menos efeitos colaterais dose-dependentes do que a gabapentina.
Minha mãe tem neuropatia periferia e ele tomo gapapentina, 1 de manhã e 2 a noite, e não tá tendo vida, passa o dia quase todo dormindo. Não conesegue ver tv e mais nada. Parece que só vive desmaiada. E seu pai como está hoje?
Principalmente em crianças, a pregabalina e a gabapentina podem causar mudanças de comportamento, como aumento da agressividade. Além disso, as crianças também podem ter problemas de concentração ou de memória. Para todos os pacientes, pregabalina e gabapentina também podem causar pensamentos suicidas. Quaisquer que sejam os efeitos colaterais que o paciente sinta, ele não deve parar de tomar o medicamento antes de falar com um médico. Normalmente, o paciente terá que parar gradualmente de tomar a medicação para que possa reduzir as chances de apresentar sintomas de abstinência, como diarreia, aumento das convulsões e dificuldade para dormir.
Minha psiquiatra me receitou pregabalina para estabilizar o humor na retirada lenta do rivotril que já tomo há anos.Mas me causa muita constipação.Pode ser isso?Por outro lado,me faz bem e me tira problemas na cervical.Devo insistir mesmo com constipação?Tomo há 1 mês e meio.
Os efeitos colaterais mais comuns da pregabalina são tontura, sonolência, boca seca, aumento do apetite ou do peso, dificuldade de concentração, inchaço nas mãos ou pés, nasofaringite, dor de cabeça, diminuição da libido ou visão embaçada.
Além disso, deve-se comunicar ao médico caso a pessoa apresente ansiedade, confusão mental, irritabilidade, depressão, desorientação, insônia, ataques de pânico, impulsividade, irritação, agitação, agressividade ou pensamentos sobre suicídio ou se machucar.
Estou com meu corpo queimado a bastante tempo, e meu médico passou pregabalina e gabapentina,para tomar os dois juntos,mas estou comendo de tomar ois dois de uma, oque posso fazer
Tenho fibromialgia e enxaqueca crônica, e já fiz uso da gabapentina, hoje uso a pregabalina associada com o Amato que foi o único jeito de sair das crises de dores, já estou indo para o processo de desmame, onde vou parando aos poucos com medicações, mas foram 8 anos de tratamento pesado e remédios caríssimos ?
Principalmente em crianças, a pregabalina e a gabapentina podem causar mudanças de comportamento, como aumento da agressividade. Além disso, as crianças também podem ter problemas de concentração ou de memória. Para todos os pacientes, pregabalina e gabapentina também podem causar pensamentos suicidas. Quaisquer que sejam os efeitos colaterais que o paciente sinta, ele não deve parar de tomar o medicamento antes de falar com um médico. Normalmente, o paciente terá que parar gradualmente de tomar a medicação para que possa reduzir as chances de apresentar sintomas de abstinência , como diarreia, aumento das convulsões e dificuldade para dormir.
A semelhança entre a composição da pregabalina e da gabapentina significa que os efeitos colaterais de ambos os medicamentos às vezes são os mesmos, embora também possam ser diferentes. Os efeitos colaterais da pregabalina, alguns dos quais também podem estar relacionados à gabapentina, incluem problemas de equilíbrio, boca seca e tremores. Os efeitos colaterais mais graves incluem sangramento anormal ou hematomas, dores musculares e problemas de visão. Visão turva, tontura e dor de cabeça são exemplos de efeitos colaterais da gabapentina. Os efeitos colaterais graves, por outro lado, incluem micção anormal, aumento das convulsões e movimento rápido dos olhos.
Ambos ajudam a diminuir a excitabilidade da membrana dos neurônios sensitivos, para diminuir a sensibilização do sistema nervoso. Um dos mecanismos de redução da sensibilização é pela diminuição da entrada de calcio na membrana neuronal e outro é por diminuir a liberação de neurotransmissores excitatórios como o glutamato e a norepinefrina.
Já os neurotransmissores exitatórios (Glutamato, norepinefrina) funcionam em equilibrio com os inibitórios (GABA, serotonina), tipo uma gangorra de criança. Lembrando que se tiver muito glutamato na área, os neurônios não aguentam e passam para o outro lado da força – – são neurotóxicos.
Minha mãe tem transtorno bipolar, e quando ela está na fase depressiva, ela sente forte dor na bexiga. O médico prescreveu pregabalina e não melhorou. Será que a gabapentina é mais interessante?
Eu tenho NT (neuralgia do trigêmeo)03 pontos,tomo Gabapentina 300 x 4 ao dia hoje, já em média de 04 anos juntos de Topiramato 100 x 2 ao dia hoje e Amitriptilina 75 ;todos para controlar as crises diárias.Más! tenho em média 04/05 crises por semana e as vezes as dores são tão fortes (choques) quando são os 03 juntos que apago.No começo senti muita fome tem dia que estou muito sonolenta quando estou com a pressão baixa e em outros parece que nada faz efeito,quando estou com dor.Gostaria de Saber se existe algo fora essa combinação que seja melhor formula.
soares e eu estou abrassar uma doenca nos nervos ja for operado a cluna tirarao um disco fora para alargar a passage dos nerves man nada adiantou continuo a tomar 6 comprimidos de gabapentin 300 mg por dia e as dores continuo
Estou com meu corpo queimado a bastante tempo, e meu médico passou pregabalina e gabapentina,para tomar os dois juntos,mas estou comendo de tomar ois dois de uma, oque posso fazer
Foram observados sintomas de retirada em alguns pacientes após a descontinuação do tratamento prolongado e de curto prazo com a Pregabalina. Os seguintes eventos foram mencionados: Insônia, dor de cabeça, náusea, ansiedade, hiperidrose, diarreia, síndrome gripal, nervosismo, depressão, dor, convulsão e tontura.
Tanto a pregabalina quanto a gabapentina podem causar alterações comportamentais em crianças, bem como problemas de concentração ou memória.
O seu efeito ocorre após o uso contínuo, em geral, após algumas poucas semanas. É importante enfatizar que esse tempo pode variar de pessoa para pessoa. Também pode ser que ajustes da dose da medicação possam ser necessários para que se obtenha alívio satisfatório das dores.
Tenho vários problemas na coluna braço tórax tomei gabapentina 1 vez no dia um tempo parei agora os problemas atacaram novamente e o médico passou 2 vezes ao dia já faz 21 dias que estou tomando e nada de melhoras nas dificuldades dá rotina do dia dia nem as dores to do mesmo jeito é normal a dose aumentou era pra melhorar.
Embora os dois medicamentos sejam usados para tratar ataques epilépticos, eles também podem ser usados para tratar outras doenças. A pregabalina, por exemplo, também é usada para tratar a dor neuropática e a fibromialgia . Além disso, a gabapentina também trata a neuralgia pós- herpética (NPH) e a síndrome das pernas inquietas (SPI). A condição médica de um paciente, combinada com o tipo de medicamento que ele toma, determina a dosagem do tratamento.
Embora os dois medicamentos sejam usados para tratar ataques epilépticos, eles também podem ser usados para tratar outras doenças. A pregabalina, por exemplo, também é usada para tratar a dor neuropática e a fibromialgia. Além disso, a gabapentina também trata a neuralgia pós-herpética (NPH) e a síndrome das pernas inquietas (SPI). A condição médica do paciente, combinada com o tipo de medicamento que ele toma, determina a dosagem do tratamento.
O ácido gama-amino butírico (GABA) é um aminoácido que atua no sistema nervoso central que auxilia na redução do estresse e da ansiedade, favorece o ganho de massa muscular, ativa o metabolismo cerebral, além de auxiliar na perda de peso.
A metformina é uma medicação usada para tratamento do diabetes. A pregabalina pode ser usada para tratar a neuropatia diabética. Não há problema no uso simultâneo dessas medicações.
A Pregabalina é um medicamento com várias ações terapêuticas (tratamento de perturbações de ansiedade, dor crónica, etc.). É um medicamento com alguns efeitos sedativos sendo portanto útil ser tomado à noite pois melhora o sono e não causa sonolência diurna (caso fosse tomado de manha).
De modo geral, recomenda-se não beber quando se toma estas medicações, por três motivos principais: o álcool aumenta a eliminação do remédio na urina, pode haver uma somatória de efeitos sedativos (o que é especialmente problemático no caso de medicações que já são sedativas, como os benzodiazepínicos, a hidroxizina e ...
Dorene Tabs diminui a dor decorrente da lesão ou mau funcionamento dos nervos e/ou sistema nervoso (dor neuropática) e controla a epilepsia, por meio da regulação da atividade das células nervosas. O início da ação do medicamento é, geralmente, percebido dentro de uma semana após o início do tratamento.