Vencendo seus opositores foi nomeado o grande e principal general, sendo reconhecido pelo senado como o principal, ou o príncipe. Por isso recebeu o título de Augusto, como ficou conhecido na História. Por ser o príncipe, o regime passou de uma república para império.
Caio Júlio César Otaviano Augusto (nascido Caio Otávio) foi o primeiro imperador romano. ... ... Assim como Júlio César, Otávio também compôs um triunvirato, o Segundo Triunvirato Romano, uma aliança efetivada para que líderes dividissem o poder.
Resposta. - Organizou expedições militares na Récia, Panônia, Hispânia, Germânia, Arábia e África. ... - Pacificou as regiões dos Alpes e Hispânia. - Anexou as regiões da Galáxia e Judéia.
Embora muito se associe este nome apenas ao governante romano Júlio César, cabe lembrar que César era uma espécie de título usado pela família real Juliae, da qual Júlio pertencia. A função deste adendo era indicar que os seus portadores possuiam status de honra e poder elevados.
Foi o fundador do império romano e governou na época do nascimento de Jesus (Lc 2:1). Também conhecido como Otávio ou Otaviano, era o filho adotado de Júlio César, cujo assassinato desencadeou uma briga pelo poder, travada entre ele, Lépido e Marco Antônio.
A partir das três acusações trazidas pelos líderes judeus ("perverter a nação", "proibir o pagamento de tributos" e "sedição contra Roma"), Pilatos escolheu a última, perguntando «És tu o Rei dos Judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes, eu sou.» (Mateus 27:11).
Narrativa bíblica Era muito provavelmente integrante do partido judeu que lutava contra a dominação romana denominado zelote. Segundo textos, quando Jesus foi acusado pelos sacerdotes judeus perante Pôncio Pilatos, o governador da Judeia, depois de interrogá-lo, não encontrou motivos para sua condenação.