EQST

Quais So Os Pro Frmacos?

Quais so os pro frmacos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os pro fármacos?

Os pró-fármacos são fármacos que são administrados em forma inativa, sendo ativados somente após biotransformação (metabolismo normal). Estes podem melhorar a absorção ou a ação. Podem ter ativação intracelular ou extracelular. Normalmente uma droga é administrada na forma ativa e inativada pela biotransformação.

O que são Bioprecursores?

BIOPRECURSORES Esta classe constitui-se de moléculas resultantes de modificação molecular com a formação de um novo composto que deve ser metabolizado, em geral, pelo sistema redox celular para transformar-se em um metabólito ativo, e só então apresentar sua ação terapêutica.

O que é um Profarmaco recíproco?

Pró-fármacos recíprocos Caracterizam-se por seu transportador, diferentemente dos pró-fármacos clássicos, também possuir atividade terapêutica. Dessa forma, pode-se obter pró-fármaco com atividades terapêuticas diferentes ou semelhantes, atuando por mecanismos da ação diferentes ou iguais (Singh, Sharma, 1994).

O que seria um grupo Farmacofórico?

Grupo farmacofórico é o conjunto de características eletrônicas e estéricas que caracterizam um ou mais grupos funcionais ou subunidades estruturais, necessários ao melhor reconhecimento molecular pelo receptor e, portanto, para o efeito farmacológico desejado.

O que é Latenciaçao?

A latenciação de fármacos foi proposta, em 1959, por Harper, e consiste, basicamente, na transformação do fármaco em forma de transporte inativo, que, in vivo, mediante reação química ou enzimática, libera a porção ativa no local de ação ou próximo dele.

O que é um grupamento Farmacofórico E o Toxicofórico?

Este grupo também pode ser denominado: ponto farmacofórico, grupamento secundário ou farmacóforos auxiliares. Grupo toxicofórico: Também segundo a IUPAC, grupo toxicofórico é sub-unidade(s) estrutural(is) ou fragmento(s) molecular(ES) responsável(is) por uma resposta tóxica dos fármacos direta ou indiretamente.

O que é relação estrutura atividade?

Em química medicinal, o termo "relação estrutura-atividade" compreende o estudo dos efeitos que a estrutura química de um composto (ligante) pode causar durante sua interação com o receptor biológico e, consequentemente, racionalizar os principais fatores que governam esta interação.