Portanto, os três elementos componentes do processo de trabalho são: a atividade adequada a um fim, isto é, o próprio trabalho, o objeto de trabalho, ou seja, a matéria a que se aplica o trabalho, e os instrumentos ou meios do trabalho.
Construir o sistema com componentes; Trabalhar junto como um time; Fazer da qualidade um estilo de vida, não algo para depois. O RUP possui cinco elementos principais: papéis, atividades, artefatos, fluxos de trabalho e disciplinas./span>
O RUP organiza o desenvolvimento de software em quatro fases, onde são tratadas questões sobre planejamento, levantamento de requisitos, análise, implementação, teste e implantação do software.
O ICONIX utiliza a linguagem de modelagem UML e possui uma característica exclusiva chamada “Rastreabilidade dos Requisitos” (Traceability of Requirements), mais precisamente, ele permite “obrigatoriamente” por meio de seus mecanismos, verificar em todas as fases, se os requisitos estão sendo atendidos.
Segue abaixo as principais Metodologias e Métodos correspondentes no desenvolvimento de software:
Alguns dos principais tipos de métodos ágeis
Vamos conhecer os três tipos de metodologias ágeis mais usadas no mercado: Lean, Kanban e Scrum. Confira os fundamentos e principais características de cada uma delas.
São consideradas metodologias ou frameworks ágeis:
Cada método ágil existente hoje carrega consigo os valores e princípios arraigados no Manifesto Ágil, métodos como Scrum, Kanban e XP os trazem, por isso são denominados ágeis./span>
AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS ÁGEIS Em 2001, um grupo de programadores lançou o Manifesto Ágil, pregando uma metodologia que tem como objetivo satisfazer os clientes entregando com rapidez e com maior frequência versões do software conforme as necessidades.