Quais so os carros que usam corrente de comando? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É o caso do Firefly de três cilindros da Fiat, e também da família SCe da Renault e também da Hilux diesel, que nas últimas versões passou a adotar a corrente. Tanto uma como a outra são essenciais para o funcionamento do motor, já que fazem a sincronia entre virabrequim e comando de válvulas.
Qual o melhor corrente ou correia dentada?
Na hora de fazer contas, a correia dentada é bem mais vantajosa. A diferença pode chegar a 15 vezes dentro da própria marca. Um exemplo: um kit de correia dentada do VW Gol não sai por mais de R$ 100. Mas o conjunto de corrente do Tiguan e do Jetta TSI pode custar R$ 1.500.
Qual a diferença entre correia dentada e corrente de comando?
A correia dentada é responsável por sincronizar o movimento de diferentes partes do motor, como o virabrequim, o comando de válvulas ou os periféricos, como o alternador. ... A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor.
Quando devo trocar a corrente dentada?
Uma correia dentada pode durar até 5 anos, em condições normais de uso, ou conforme a quilometragem indicada no manual do proprietário — que, em geral, é de até 50 mil km rodados.
Qual a função da corrente de comando?
A corrente de comando substitui a famosa correia dentada e tem a mesma função, ou seja, acionar os comando de válvula que por sua vez podem acionar também outros acessórios. ... A corrente precisa ser trocada em conjunto com seus acessórios, como tensionadores hidráulicos, engrenagens, guias e outros.
Qual o prazo de validade de uma correia dentada?
3 anos
Segundo os manuais e montadoras, a correia dentada possui vida útil de 50 mil km ou 3 anos (em média). Porém, os proprietários não devem considerar esse tempo previsto como certo. Quando o carro está ligado, as peças estão funcionando normalmente mesmo não gerando quilometragem, haverá desgaste.
Como saber se tem problema na correia dentada?
Quando você notar que seu veículo está perdendo potência, ou mesmo que o motor está vibrando mais do que o normal, além do maior consumo de combustível, é hora de ver a correia dentada, ou corrente dentada.
Como é a correia dentada do?
A correia dentada é composta por pequenos dentes de borracha. Ela também é chamada de correia de distribuição e garante a abertura das válvulas, o sincronismo e o funcionamento dos pistões nos cilindros. Em outras palavras, ela protege a válvula dentro do cilindro.
Quando devo troca a correia do alternador?
Ar condicionado Ela é ligada ao motor do carro. Ao acionar o interruptor do ar dentro do veículo, a correia entra em funcionamento, possibilitando a diminuição na temperatura da cabine. "O rompimento dela deixará o veículo sem ar. Recomenda-se a troca a cada 50 mil quilômetros", salienta.