A amor-crescido é uma planta medicinal de uso comum para o brasileiro. A Portulaca pilosa ou amor-crescido serve como um remédio natural para diminuir a febre e também serve como analgésico natural. ... Quando misturada com outras ervas essa planta também é um ótimo diurético.
Devido às suas propriedades medicinais, o chá das folhas da tanchagem serve como cicatrizante, ajuda a combater a diarreia, problemas gastrointestinais e dores de dentes, além de desinflamar os gânglios, boca e garganta. ... As folhas em forma de cataplasma curam feridas, fístulas e hemorroidas.
Para que serve a Cervejinha-do-campo Ajuda no tratamento de problemas renais; Auxilia no tratamento de problemas nas vias urinárias, como infecção urinária; Ajuda no tratamento da hipertensão; Alivia a dor, incluindo dor nas articulações ou causada por pedra nos rins.
Irrigação: o solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado. A planta é sensível a falta de água. Época de floração: geralmente floresce no outono e primavera. Pode manter a floração no inverno, caso a região tenha um inverno ameno.
Usar o espaçamento de 20 cm entre plantas e 20 a 30 cm entre linhas. Regar bem após completar o canteiro. Para vasos ou jardineiras, plantar com um espaçamento de 15 cm para ter um vaso com mais flores.
Semeie as sementes diretamente no vaso, sobre a terra, espalhadas, e cubra com 2 mm de terra solta. Mantenha a terra do vaso umedecida. As sementes deverão brotar no prazo de uns 10 a 15 dias.
Cuidar do Amor
7 Dicas Para Cuidar de Tudo o Que Ama Sem Descuidar de Si
O termo cuidar/cuidado faz parte do vocabulário na vida cotidiana de qualquer pessoa. É utilizado para alertar, para prevenir, para promo- ver a cura, para preservar a vida e ajudar no crescimento e desenvolvi- mento de qualquer ser vivo ou mesmo na preservação de um objeto inanimado.
O ato de cuidar reforça o amor que temos por elas. ... É preciso amar e cuidar, é preciso cuidar e amar, mesmo nos momentos difíceis e turbulentos de nossa vida profissional, problemas e desafios irão sempre existir, mas talvez a maneira mais fácil de atravessá-los, seja amando e acima de tudo, cuidando do que se ama.
Cuidar de alguém é doar um pouco do próprio tempo. Nos dias corridos que vivemos atualmente, doar tempo tem sido cada vez mais difícil. O verbo cuidar está relacionado a ter zelo, atenção e preocupação… com alguém ou com alguma coisa.
O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.
Diante de exercícios físicos e uma alimentação saudável, o organismo reage promovendo mais disposição e energia para a execução de tarefas. Além disso, há um aumento na autoestima e uma diminuição no surgimento de doenças.
O autocuidado pode ser confundido com o egoísmo....Ideias de autocuidado emocional
6 formas de incluir o autocuidado no dia a dia
Diariamente
A quebra do tabu em relação à importância de ter uma mente saudável fez com que alguns profissionais adquirissem relevância no setor, tornando o trabalho essencial para o cotidiano da população. Mas não são apenas psiquiatras e psicólogos os responsáveis por tratar a saúde mental.
É por isso que os cuidados com a saúde mental são fundamentais para a qualidade de vida e para a prevenção de doenças. “Cuidar do físico-psíquico se torna necessário para uma existência saudável, ativa e potente. Tanto em relação às emoções, quanto ao nosso cognitivo.
A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável.
Não existe, porém, uma definição oficial para o conceito de saúde mental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O termo está relacionado à forma como uma pessoa reage às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções.