Os Textos estruturam-se de acordo com algumas regras, fatores e características: Contexto – como, com quem ocorrem as formas comunicativas; dados comuns ao emissor e ao receptor. ... Intertextualidade – é ser capaz de observar ou fazer ligações de um texto sobre outro, seja ou não do mesmo autor, porém de mesmo assunto.
1 - São características do texto dissertativo-argumentativo: a introdução deve apresentar a defesa de uma tese, sustentada com argumentos em torno de um ponto de vista definido sobre o assunto em questão.
a) os eventos são organizados cronologicamente, com uma estrutura que privilegia os verbos no pretérito perfeito e predicados de ação relativos a eventos que se referem à primeira ou à terceira pessoa. Uso de verbos de ligação. ...
Nela, deve haver uma conclusão, e não apenas exposição de argumentos favoráveis ou contrários sobre determinada ideia. ...
Dissertação argumentativa Nessa modalidade textual, o objetivo do texto é convencer/persuadir o leitor a acatar os pontos de vista do autor a respeito de determinado assunto.
Redação. O texto dissertativo-argumentativo é um gênero textual típico de vestibulares e no qual se deve defender um ponto de vista com argumentos. ... Em resumo, trata-se de uma produção em que um autor defende seu ponto de vista por meio de argumentos.
Dissertar é, por meio da organização de palavras, frases e textos, apresentar ideias, desenvolver raciocínio, analisar contextos, dados e fatos. Neste momento temos a oportunidade de discutir, argumentar e defender o que pensamos utilizando-se da fundamentação, justificação, explicação, persuasão e de provas.