Os tubos sem costura são fabricados por três tipos de processos industriais - laminação (para os de grandes diâmetros), extrusão (para aqueles com pequenos diâmetros) e processo de fundição. Já os tubos com costura são fabricados por solda.
Já os tubos de plástico têm utilização em casos de baixa temperatura e pressão, uma vez que apresentam a vantagem de serem de baixo peso, baixo custo e de grande resistência a muitos produtos corrosivos, quando comparados a materiais metálicos.
Os principais materiais utilizados para a fabricação de tubos e conexões para esgoto são: ferro fundido, plástico, aço, concreto e cerâmica.
E os não ferrosos são os tubos de cobre; latões; níquel; alumínio; metal; chumbo; titânio e zircônio (este tipo de tubos são menos utilizados devido ao seu custo).
As principais vantagens são vazamentos quase inexistentes quando soldadas, alta resistência tanto a pressões internas quanto externas, baixa fragilidade e grande variabilidade de diâmetros e juntas disponíveis no mercado.
Já a desvantagem é o preço. O cobre custa cerca de três vezes mais que o alumínio, pois é um material não encontrado com tanta facilidade na natureza. Além disso, é mais pesado.
Os canos de CPVC são fabricados a partir do policloreto de vinila clorado, que possui alta resistência. “Basicamente, sua composição química é semelhante à do PVC, mas com a adição de cloro na fórmula.
Listamos alguns abaixo.
Tanto CPVC quanto PPR são uma boa opção para água quente, mas na minha opinião PPR é melhor. Com relação a mão de obra especializada é importante ter um bom profissional. Entre os dois materiais prefiro trabalhar com CPVC pela rapidez nas instalações, mas trabalho com os dois se necessário.
PPR é a sigla para Programa de Participação de Resultados, uma forma de remuneração estratégica caracterizada pela participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa.
PPR é a sigla para Programa de Participação nos Resultados, ou seja, um plano cujo objetivo é premiar os colaboradores pelo atingimento de metas pré-estabelecidas. ... Isso significa que se a empresa tiver prejuízo, mas as metas forem atingidas, os colaboradores receberão a remuneração definida pelo programa.
Têm direito a receber PLR funcionários registrados em carteira, os contratados para um serviço temporário ou mesmo quem estiver em experiência; As empresas não são obrigadas a pagar a PLR; ... Servidores públicos não têm direito a PLR. Apenas trabalhadores do setor privado.
O empregado deve receber o PPR/PLR apenas se e quando atingidas as metas, sob o risco de incorporação do benefício ao contrato de trabalho e proibição da supressão ou redução; e descaracterização da PLR e consideração de verbal salarial, habitual, que deve ser refletida em demais verbas salariais e também nas ...
Empresas têm até o dia 31 para pagar o PPR dos vigilantes.
Isso porque cada empresa tem total liberdade de gerar o cálculo da Participação nos Lucros da Empresa. A única regra que é aplicada nesse benefício é que os pagamentos não podem ser feitos em um período menor que seis meses. Dessa forma, os contribuintes só recebem a PLR duas vezes ao ano.
Os pagamentos costumam acontecer em setembro e março; Caixa: Antecipação até 30 de setembro de 2019 / 2ª parcela até 31 de março de 2020.
Ficou também estabelecido valor da PLR que será de 25% do piso Salarial do Vigilante Vigente no último mês de apuração do período de 12 meses e que o presente acordo aplica se a todos os Empregados das Empresas Aderentes, Exceto aos Empregados que ocupam cargos de direção, gerência e empregados estagiários e ...