EQST

Quais As Ordens Da Constelaço Familiar?

Quais as ordens da constelaço familiar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as ordens da constelação familiar?

O filósofo, teólogo e psicólogo Bert Hellinger, criador das constelações familiares, observou em seus estudos que existem 3 leis universais que regem as dinâmicas familiares: A lei da Hierarquia, a lei do equilibro e a lei do pertencimento. Essas leis também são conhecidas como as Ordens do Amor.

Quais são as três ordens do amor?

As Ordens do Amor, segundo Bert Hellinger, são compostas por três Leis: Hierarquia; Pertencimento e Equilibrio de Troca. Nesse artigo abordaremos a Hierarquia, e nos próximos as outras leis.

Quais as 3 leis do amor Constelação Familiar?

Bert Hellinger em seus estudos descobriu as três leis do amor que regem os relacionamentos humanos​. São elas: vínculo ​(pertencimento), equilíbrio (equilíbrio entre dar e tomar/receber) e ordem​ (hierarquia).

O que é o pertencimento na Constelação Familiar?

O pertencimento fala de que cada pessoa tem direito ao lugar que ocupa no sistema familiar. Todos que nascem numa linhagem pertencem a ela, independentemente dos acontecimentos.

Quem realmente ajuda não julga Bert Hellinger?

Quem realmente ajuda, não julga. Para poder agir de acordo com as ordens da ajuda, não é preciso qualquer percepção especial. O que eu disse aqui sobre as ordens da ajuda não deve ser aplicado de forma precisa e metódica.

Porque não julgar os outros?

Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).

Quais são as três leis da vida?

Estas leis naturais são a ordem, o pertencimento e o equilíbrio.

Quando se quer ajudar contra as circunstâncias?

Querer ajudar contra as circunstâncias enfraquece tanto o ajudante quanto a pessoa que espera ajuda ou a quem ela é oferecida ou mesmo imposta.