Manter o ambiente escolar limpo A limpeza constante evita acúmulo de poeira e possibilita que o local dure mais tempo limpo. Devemos ter consciência da importância da higiene não só no ambiente escolar, mas em casa e no local de trabalho.
Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
Patrimônio cultural é o conjunto de todos os bens materiais e imateriais que, pelo seu valor, são considerados de interesse relevante para a conservação da identidade e da cultura de um povo. Preservar é defender, proteger, resguardar, manter livre de corrupção perigo ou dano, conservar e exercer o direito à cidadania.
Resposta. Resposta:O. Patrimônio Cultural deve ser valorizado por todos e sua proteção deve ser pensada para e pelos sujeitos que detém o conhecimento.
É importante preservar o patrimônio histórico porque ele representa toda a história e o desenvolvimento do povo, de sua cultura e arquitetura, sendo uma forma de manter viva a tradição cultural.
Patrimônios Mundiais da Unesco: onde já estive e aonde quero ir
O Patrimônio Cultural é dividido em dois grupos, que variam de acordo com a sua natureza. São eles: Patrimônio Imaterial e Patrimônio Material. Além desses, há também o Patrimônio Artístico, que reúne os bens artísticos, e o Patrimônio Natural, referente aos bens naturais de uma região.
Segundo a AFP, a inscrição da “jóia do deserto”, “título” frequentemente atribuído a Tombuctu (fundada entre os séculos XI e XII), e do complexo funerário do imperador Askia Mohamed I (século XV) em Gao no património em risco foi feita a pedido do governo de transição maliano.
Entre os principais riscos enumerados pelo relatório estão a extração de petróleo, a mineração, a pesca predatória e o desmatamento. Onze milhões de pessoas dependem dessas áreas para subsistência e sofrem o impacto das atividades econômicas e 90% dos sítios podem gerar emprego e benefícios para a população ao redor.
Resposta. Porque com a falta da aplicação de politicas publicas para proteger os sitios arqueologicos contra empresas e governos exploradoras podem fazer com que este locais sejam extintos, bem como sua flora e fauna.
Em 24 de março de 2017, o Conselho de Segurança da ONU adotou unanimemente a Resolução 2347, relativa à proteção do patrimônio cultural. ... Isso levou ao aumento da destruição de sítios históricos por grupos terroristas e a uma explosão do tráfico de artefatos culturais.
Principais causas: degradação provocada pelo corte ilegal de árvores, destinadas ao comércio ilegal de madeira; queimadas ilegais para abertura de pastagens para o gado ou áreas agrícolas (principalmente para a cultura de soja) e assentamentos humanos em função do crescimento populacional na região.