Há duas hipóteses naturais para o fogo que não consumia a sarça, arbusto comum no Egito. A primeira diz que fendas no solo liberavam gás natural, abundante na região, para a superfície. O calor intenso permitiria a combustão do gás ao redor do arbusto, que apenas parecia queimar.
“Deus disse: Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você está pisando é um lugar sagrado” (Ex 3,5). Cascudo comenta que esta foi a primeira recomendação litúrgica feita a um guia, cujo objetivo final era de levar o povo eleito para a terra prometida.
Zimbro é um pseudofruto que possui propriedades medicinais e aromatizantes, bastante comum em climas temperados. O nome científico para o zimbro é Juniperus communis, porém popularmente também pode ser chamado de cedro, junípero, genebreiro ou zimbrão.
Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta, em hebraico. Quando ela entra para o harém real, recebe o nome de Ester, que possivelmente era a designação dada à mirta, pelos medos.
Hadassa é a versão portuguesa do nome hebraico Hadassah, e significa "mirto" ou "murta" em português. Hadassa é também o nome da personagem bíblica Ester, cujo nome é também um dos livros do antigo testamento na Bíblia.
Radassa: Variação do nome Hadassa. Significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência".
Significado de Mirto substantivo masculino [Botânica] 1 Gênero (Myrtus) de ervas, na maioria da América do Sul, tipo da família das Mirtáceas, que têm flores com numerosos óvulos. Planta desse gênero, particularmente a espécie Myrtus communis, também chamada murta-do-jardim. ... Etimologia (origem da palavra mirto).