Por que o Flash vai ser desativado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Isso se dá porque os desenvolvedores e companhias tiveram mais de dois anos desde o anúncio da Adobe para adaptarem suas aplicações. Empresas como Apple, Google e Microsoft estão dando suporte para a transição do Flash Player para outras plataformas, justamente com o objetivo de não afetar o consumidor.
Quem vai substituir o Flash Player?
HTML5
O principal substituto do Flash Player é o HTML5. Além de já ser um concorrente direto, é um sistema mais leve e que permite a manipulação dos elementos de áudio e vídeo sem a necessidade de plug-ins, como o próprio software da Adobe.
Quem desativou o Flash?
Em julho de 2017 a Adobe anunciou que iria descontinuar o Flash Player até o final de 2020 e entre as razões citadas pela empresa na época estavam acrescente adoção do HTML5 e te tecnologias como WebAssembly e WebGL.
O que acontece se eu desativar o flash player?
No início de junho, a Adobe lançou uma atualização para corrigir duas brechas graves no Flash. Manter o programa completamente desativado garante que o navegador fique imune a esses ataques. Como a tecnologia quase não é mais usada de maneira legítima, usuários não devem notar problemas ou erros durante a navegação.
O que vai acontecer com o Flash Player?
“Já que a Adobe não mais oferece o suporte ao Flash Player desde 31 de dezembro de 2020 e a Adobe passará a bloquear conteúdos em Flash de serem executados no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021, a empresa veementemente recomenda que todos os usuários removam o Flash Player de seus computadores para ...
Porque não haverá mais compatibilidade com Flash Player?
Entrar. Perdeu sua senha? O Google anunciou que até o final de 2020 deixará de oferecer suporte ao Flash Player. Ainda no mês de julho, a gigante das buscas começará a dificultar ainda mais o acesso dos usuários ao recurso, e vai exibir uma notificação que alerta para o fim do plug-in no Chrome.
O que acontece se eu desinstalar o Adobe Flash Player?
Com o fim do suporte ao Flash Player a partir de 2021, a Adobe recomenda que os usuários excluam o software do computador. ... Os conteúdos em Flash não vão funcionar mesmo se o Player continuar instalado no Windows, então excluí-lo é mais do que recomendado.
Qual navegador ainda suporta o Flash?
A última versão do Firefox para Android agora suporta Flash.
Quando acaba o Flash?
2020
Adobe enfim reconhece que o Flash é desnecessário e marca sua morte para 2020; companhias como Apple, Google, Microsoft, Mozilla e Facebook ajudarão na transição de sites que ainda não migraram para HTML5 e outros formatos. E eis que o dia chegou.
Como desativar o Flash Player no Google Chrome?
No Google Chrome No browser da Google, digite o comando “chrome://plugins”, sem aspas, na caixa onde a URL é exibida e aperte “Enter”. Uma página com todos os plugins instalados no navegador será aberta. Basta, assim, localizar a plataforma “Adobe Flash Player” e clicar sobre “Desativar”.
Como desativar o plugin do Adobe Flash Player?
Solução: Baixe e execute o desinstalador
Baixar o desinstalador do Flash Player.
Sair de todos os navegadores e outros programas que usam o Flash.
Execute o desinstalador.
Verificar se a desinstalação está concluída.
4 de mai. de 2021
Como rodar Flash Player 2021?
Opção 2 – Como habilitar o Flash Player no Firefox:
Acesse a página de download e clique no link do “Firefox”.
Aguarde o download ser concluído, clique em “Continuar a instalação” e depois em “Aceitar“.
Uma vez feito isso, a extensão estará instalada no Firefox.
30 de jul. de 2021
Precisa desinstalar o Flash Player?
Com o fim do suporte ao Flash Player a partir de 2021, a Adobe recomenda que os usuários excluam o software do computador. O suporte ao Adobe Flash Player chega ao fim após 31 de dezembro de 2020, e a própria Adobe pede para que os usuários removam o software por questões de segurança.
É seguro instalar o Adobe Flash Player?
No início de junho, a Adobe lançou uma atualização para corrigir duas brechas graves no Flash. Manter o programa completamente desativado garante que o navegador fique imune a esses ataques. Como a tecnologia quase não é mais usada de maneira legítima, usuários não devem notar problemas ou erros durante a navegação.