Grey’s Anatomy já fez os fãs se despedirem de muitos queridos personagens. Um desses foi Mark Sloan. Eric Dane revelou não ter se arrependido de sair da série após viver o personagem por tantos anos.
No fim da 14º temporada vimos Sarah Drew se despedir de April Kepner (uma das personagens com os maiores arcos da narrativa). Após sair de Grey's Anatomy, a atriz estrelou em dois pilotos, Cagney & Lacey e The Republic of Sarah, mas que no final acabaram não sendo escolhidos por nenhuma emissora.
Jeff Perry deixou Grey’s Anatomy para participar de outra série de Shonda Rhimes: Scandal. Ele chegou a retornar para um episódio final na temporada mais recente da série.
Melissa George fez uma pequena participação em Grey’s Anatomy como a Dra. Sadie Harris. A atriz foi contratada para poucos episódios, porém poderia ter seu papel expandido. A própria atriz escolheu encerrar o arco de sua personagem como havia sido combinado.
Talvez o drama mais famoso dos bastidores de Grey’s Anatomy, a saída de Katherine Heigl do elenco da série foi marcada por confusões e desentendimentos. Após ganhar o Emmy em 2007 por sua performance na série, ela se recusou a concorrer no próximo ano afirmando basicamente que o enredo da série não merecia uma indicação. Pouco tempo depois, Izzie se despediu de Grey’s Anatomy.
Embora Mark e o resto tenham sobrevivido ao acidente, ele ficou gravemente ferido, o que não era evidente até o episódio de estreia da nona temporada, onde ele estava no suporte à vida. Conforme determinado por sua vontade, as máquinas foram desligadas e Mark Sloan morreu.
Jeff Perry deixou Grey’s Anatomy para participar de outra série de Shonda Rhimes: Scandal. Ele chegou a retornar para um episódio final na temporada mais recente da série.
Para saber mais sobre séries, confira o Observatório de Séries. Por exemplo, você sabia que Grey’s Anatomy já garantiu 17 temporadas com Ellen Pompeo?
Knight deixou a série por descontentamento em relação aos arcos de seu personagem. George O’Malley aparecia cada vez menos em suas últimas temporadas e, segundo o ator, a produção não mantinha canais abertos de comunicação. Após discutir com Shonda Rhimes, ele foi convidado a se retirar da série.
Considerada uma das mortes mais trágicas de Grey's Anatomy, Lexie Grey deixou saudade nos arredores do hospital. A atriz Chyler Leigh, após deixar a série, conseguiu um papel importante em Supergirl. No universo da DC, Leigh interpreta irmã adotiva da protagonista Kara.
Henry Burton é outro personagem cuja trama precedia sua morte. Em uma entrevista no Reddit, o ator Scott Foley afirmou que nunca achou que fosse fazer parte do elenco principal da série, e que sempre se sentiu “como um convidado”.
Ele então viu uma oportunidade de deixar o seriado, pois já estava interessado em outra coisa – e isso seria a série The Last Ship, que ele disse que era uma chance para não deixar passar.
Pouco depois da saída de Leigh, Eric Dane também abandonou o navio. A decisão de deixar a série partiu do ator, entusiasmado com novos projetos. A demissão do ator foi descrita como “extremamente educada”, e a própria Shonda Rhimes emitiu uma nota se despedindo e elogiando seu profissionalismo.
Apesar de ser uma figura central nas primeiras temporadas de Grey’s Anatomy, Isaiah Washington foi demitido da série após proferir um xingamento homofóbico durante uma discussão com o colega Patrick Dempsey. Inicialmente, o ator negou a acusação, porém depois admitiu e pediu desculpas à comunidade LGBT.
Knight deixou a série por descontentamento em relação aos arcos de seu personagem. George O’Malley aparecia cada vez menos em suas últimas temporadas e, segundo o ator, a produção não mantinha canais abertos de comunicação. Após discutir com Shonda Rhimes, ele foi convidado a se retirar da série.
Assinado por Shonda Rhimes, um nomes populares do entretenimento, a série que conta com mais de 16º temporadas já viu vários e queridos personagens darem adeus (na maioria das vezes, de forma dolorosa) à narrativa. Por isso, reunimos 13 atores que marcaram a história do hospital e para onde foram depois de viver o drama. Veja abaixo:
Patrick Dempsey, ator quem deu vida ao personagem já contava com um bom currículo, principalmente em comédias româncias como O Melhor Amigo da Noiva e O Bebê de Bridget Jones antes de entrar em Grey's Anatomy.
T.R. Knight interpretou George O’Malley, um dos personagens mais queridos da série. A saída do ator foi marcada pela icônica cena (e uma das mais tristes) em que O'Malley escreve "007" na mão de Meredith para que amiga o identifique depois de ter o rosto deformado em um acidente grave. Após deixar Grey's Anatomy, Knight apareceu em séries como The Good Wife e 11.22.63.
Rolling Stone Brazil is published by Grupo Perfil under license from Rolling Stone Licensing, LLC, an affiliate of Penske Media Corporation. Rolling Stone ®️ and ©️ 2022 Rolling Stone, LLC. All rights reserved.
Grey’s Anatomy não é a melhor série quando se trata de descartar personagens, já que matá-los é a solução mais frequente dos roteiristas, e a morte de Mark Sloan é definitivamente uma das mais comoventes, não apenas por causa de como aconteceu, mas também porque ele era um personagem querido dos fãs.