No Salmo 149, Deus quer nos mostrar que possuímos todas as ferramentas para sermos fiéis cada vez melhores, está tudo em nossas mãos, precisamos valorizar e colocar em prática, sem cessar.
O Salmo 22 foi escrito por Davi cerca de 1000 antes de Cristo. A crucificação de Jesus se deu aproximadamente no ano 30 da Era Comum”.
Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, e diante dele adorarão todas as famílias das nações. Porque o domínio é do Senhor, e ele reina sobre as nações. Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida.
Este é o mais conhecido e querido dos salmos – todo mundo lembra do primeiro versículo: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará…” Essa poesia foi composta por Davi quando ele já estava na corte de Saul, depois de matar o gigante Golias.
Está relacionado ao momento em que nos conectamos com nós mesmos, nosso momento de meditação, momento de analisar nossas vidas e desfrutar dos bons momentos. Nem só de trabalho vive o homem. “Guia-me mansamente por águas tranquilas” – Isso é cuidado. Mesmo quando pensamos estar sozinhos, não estamos.