Para Que Serve O Medicamento Montelucaste Sodico?

Para que serve o medicamento montelucaste Sodico

O montelucaste é um medicamento indicado para prevenir e tratar os sintomas da asma. Isso porque esse remédio bloqueia a ação dos leucotrienos, que são substâncias inflamatórias que causam espirros, congestão nasal e dificuldades para respirar.

ВїCuГЎles son los efectos secundarios que podrГ­a provocar este medicamento?

Este medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. Este medicamento deve ser tomado ao longo do dia, por crianças com rinite alérgica, ou durante a noite, por crianças com asma.

Em pacientes com asma sensíveis ao ácido acetilsalicílico, sendo que quase todos recebiam corticosteroides inalatórios e/ou orais concomitantemente, incluídos em um estudo randômico, de grupos paralelos e com duração de 4 semanas (n= 80), foi demonstrado que montelucaste de sódio, comparado com placebo, melhorou significativamente os parâmetros de controle da asma12.

ConteГєdos Mais Acessados

ConteГєdos Mais Acessados

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 27 de Novembro de 2023

Los comprimidos recubiertos de montelukast son indicados en adultos y adolescentes a partir de 15 aГ±os de edad. La dosis indicada es unВ comprimido de 10 mg porВ dГ­a, que debe ser tomadaВ duranteВ la nocheВ con o sin alimentos.В Si se toma junto con alimentos, el montelukastВ debe tomarse 1 hora antes o 2 horas despuГ©s de la comida.В В 

Como se usa

Em uma análise combinada de três estudos pivotais, a administração à noite de montelucaste de sódio em comprimidos de 10 mg uma vez ao dia a 1.189 pacientes resultou em melhora estatisticamente significativa do desfecho primário, escore de sintomas nasais diurnos e componentes individuais (congestão nasal, rinorreia, prurido nasal e espirros); escore de sintomas noturnos e componentes individuais (congestão nasal ao despertar, dificuldade para dormir e despertares noturnos); escore de sintomas oculares diurnos e componentes individuais (lacrimejamento, prurido, vermelhidão e edema ocular); avaliação global da rinite alérgica por pacientes e médicos; e escore de sintomas composto (composto dos escores de sintomas nasais diurnos e sintomas noturnos), em comparação com o placebo23,24,25.

Diferentes estudos com adultos demonstraram a propriedade aditiva de montelucaste de sódio no efeito clínico de corticosteroides inalatórios, permitindo a diminuição gradual dos esteroides quando usados concomitantemente.

ВїCuГЎles son las precauciones especiales que debo seguir?

ВїCuГЎles son las precauciones especiales que debo seguir?

Ver outros medicamentos do laboratпїЅrio "BIOSINTпїЅTICA FARMACпїЅUTICA LTDA."

Esse medicamento nГЈo Г© indicado para pessoas com crises agudas de asma. O montelucaste pode ser contraindicado em pessoas com alergia ao medicamento ou aos componentes da fГіrmula.

Montelucaste de sódio pode ser administrado com outros medicamentos usados rotineiramente para a profilaxia e o tratamento crônico da asma e para o tratamento da rinite alérgica. Em estudos de interações medicamentosas, a dose terapêutica recomendada de montelucaste não teve efeitos clinicamente importantes na farmacocinética dos seguintes medicamentos: teofilina, prednisona, prednisolona, contraceptivos orais (etinilestradiol/noretindrona 35 µg/1 mg), terfenadina, digoxina e varfarina.

SaГєde Animal

Apesar de as doses do corticosteroide inalatГіrio usado concomitantemente poderem ser gradualmente reduzidas sob supervisГЈo mГ©dica, montelucaste de sГіdio nГЈo deve substituir abruptamente os corticosteroides inalatГіrios ou orais.

Estudos farmacocinéticos mostram que o perfil plasmático dos granulados de 4 mg em pacientes pediátricos de 6 meses a 2 anos de idade, dos comprimidos mastigáveis de 4 mg em pacientes pediátricos de 2 a 5 anos de idade e dos comprimidos mastigáveis de 5 mg em pacientes pediátricos de 6 a 14 anos de idade foi similar ao perfil plasmático dos comprimidos revestidos de 10 mg em adultos. O comprimido mastigável de 5 mg deve ser usado em pacientes pediátricos de 6 a 14 anos de idade e o comprimido mastigável de 4 mg, em pacientes pediátricos de 2 a 5 anos de idade. Os granulados de 4 mg devem ser usados em pacientes pediátricos de 6 meses a 2 anos de idade. Como a formulação em granulado de 4mg é bioequivalente à do comprimido mastigável de 4 mg, ele também pode ser usado como formulação alternativa aos comprimidos mastigáveis de 4 mg em pacientes pediátricos de 2 a 5 anos de idade.

Tem alguma dпїЅvida sobre MONTELUCASTE DE SпїЅDIO?

Montelucaste de sódio não deve ser usado como monoterapia para o tratamento e controle da broncoconstrição induzida pelo exercício. Pacientes que apresentam exacerbações de asma após o exercício devem continuar a utilizar seu esquema habitual de βagonistas inalatórios como profilaxia e ter disponível para resgate um β-agonista inalatório de ação rápida.

Em um estudo separado de 4 semanas, no qual montelucaste de sГіdio foi administrado uma vez ao dia pela manhГЈ, a eficГЎcia durante as duas semanas iniciais foi significativamente diferente do placebo e consistente com os efeitos observados em estudos que utilizaram doses noturnas. AlГ©m disso, o efeito ao longo do perГ­odo de 4 semanas foi consistente com o resultado das duas semanas26.

Quais as contraindicações do Montelucaste de Sódio?

Montelukast es un medicamento que bloquea unas sustancias llamadas leucotrienos y sirve paraВ controlar y prevenirВ ataques deВ asma, siendo utilizado especialmente en personas asmГЎticas que necesitan un tratamiento adicional.

O montelucaste pode causar algumas alterações comportamentais e de humor, especialmente em crianças, incluindo alterações no sono, irritabilidade, comportamento agressivo, hiperatividade, ansiedade, depressão, gagueira, tremor, sonambulismo, alucinações, perda de memória e, em alguns casos, pensamentos e ações suicidas.

Em um estudo, montelucaste de sódio em comprimidos de 10 mg foi administrado uma vez ao dia a 1.000 pacientes, o que resultou em melhora estatisticamente significativa do desfecho primário, escore de sintomas nasais diurnos e seus componentes individuais (congestão nasal, rinorreia e espirros), em comparação com o placebo. Montelucaste de sódio também demonstrou melhora da rinite alérgica perceptível ao paciente, conforme avaliado pelos desfechos secundários: avaliação global da rinite alérgica pelo paciente e escore geral da qualidade de vida em pacientes com rinoconjuntivite (média de pontos para os sete critérios: atividade, sono, sintomas não relacionados aos olhos e nariz, problemas de aspecto prático, sintomas nasais, sintomas oculares e emocionais), em comparação com o placebo28.

Para que serve montelucaste 4mg?

O Montelucaste de Sódio é indicado para o tratamento de: Rinite alérgica, incluindo sintomas diurnos e noturnos como congestão nasal, coriza, coceira nasal e espirros; congestão nasal ao despertar, dificuldade de dormir e despertares noturnos; lacrimejamento, coceira, vermelhidão e inchaço dos olhos.

Quanto tempo usar montelucaste?

NГЈo tome doses adicionais de montelucaste com intervalo de menos de 24 horas desde a dose anterior. Г‰ importante continuar tomando montelucaste durante o tempo indicado por seu mГ©dico, a fim de manter o controle da asma. O montelucaste pode tratar a asma apenas se vocГЄ continuar a tomГЎ-lo.

Quanto tempo demora para o montelucaste fazer efeito?

O efeito terapГЄutico de Montelucaste de SГіdio nos parГўmetros de controle da asma ocorre em um dia. Montelucaste de SГіdio comprimidos revestidos, comprimidos mastigГЎveis e granulado podem ser tomados com ou sem alimentos.

Como age o Montelair?

Montelair é um medicamento que tem na sua composição Montelucaste de Sódio, uma substância responsável por bloquear os leucotrienos, substâncias responsáveis por provocar sintomas alérgicos e o estreitamento e inchaço das vias aéreas dos pulmões.

Quanto tempo pode tomar Montelair?

Montelair atua no controle dos sintomas da asma e rinite em longo prazo, por isso, as apresentações com 60 unidades possibilitam ao paciente usar o medicamento pelo tempo mínimo de dois meses e só então retornar para a avaliação médica, quando o especialista terá certeza se houve ou não o efeito positivo esperado.

Quanto tempo devo tomar Montelair?

Não há um tempo limite para o uso da medicação, devendo está ser sempre acompanhada e indicada pelo médico. O objetivo do tratamento da asma é sempre chegar à menor dosagem de medicação necessária para manter o paciente controlado, sem crises.

Quais os efeitos colaterais de Anitta?

Efeitos colaterais – Reações adversas

  • Dor de cabeГ§a.
  • CГіlicas.
  • Diarreia.
  • NГЎuseas e vГґmitos.
  • Urina esverdeada.

Quais os efeitos colaterais do remГ©dio de verme?

Efeitos colaterais mais comuns: dor de cabeça, tontura, queda de cabelo, desconforto abdominal, febre, vermelhidão na pele, alterações nas células sanguíneas e elevação dos níveis das enzimas do fígado.

Quantas vezes por ano pode tomar remГ©dio de verme?

Mesmo que haja a recomendação de tomar remédio para vermes uma vez por ano, isso não justifica a automedicação. Afinal, como qualquer outro medicamento, os vermífugos podem oferecer efeitos colaterais perigosos, incluindo reações alérgicas graves.

Quantas vezes ao ano posso tomar albendazol?

Como tomar

Quanto tempo pode repetir o remГ©dio de verme?

A dose única é utilizada no tratamento em massa. Repetir após 14 dias. Casos de super-infecção devem ser tratados por 30 dias.