A matemática é fundamental na formação dos engenheiros, seja qual for o seu ramo. É usada na construção de edifícios, estradas, túneis, metros, barragens, portos, aeroportos, fabricas, desenvolvimento de maquinas, entre outros.
O aluno precisa saber pelo menos as noções gerais de matemática: Saber realizar as 04 operações aritméticas, principalmente a divisão, que muitas pessoas se acostumam a fazer na calculadora e se esquecem de como resolver as operações; Trigonometria; Geometria Analítica e Espacial; Álgebra e Funções.
O engenheiro civil tem como ferramenta fundamental a aplicação do cálculo matemático para elaborar projetos de edificações e construções em geral,com o objetivo de gerar qualidade de vida e conforto para a sociedade, criando projetos estruturais funcionais e econômicos.
Não ser bom em matemática não te impede de entrar na faculdade de engenharia, nem de ser um bom engenheiro(a) no futuro. Mas para isso você terá que se dedicar muito durante a graduação, só assim será possível adquirir o conhecimento e desenvolver as habilidades requisitadas para área.
Bem, pelo menos aqui no IME o curso de Engenharia Eletrica eh o menos sugado que tem, junto com Engenharia Cartografica. Os mais dificeis sao de longe Engenharia Eletronica e Engenharia de Telecomunicacoes./span>
O mercado de Engenharia Elétrica está em franca expansão. Você que está pensando em fazer, pode ser apto a lidar com a geração, transmissão e a distribuição da energia elétrica. Portanto, o engenheiro eletricista está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial./span>
R$ 2.
No cargo de Eletricista de Instalações se inicia ganhando R$ 1.
Planeja serviços elétricos, instalação e distribuição de alta e baixa tensão. Monta e repara instalações elétricas e equipamentos auxiliares em residências, indústrias e comerciais.