Para que serve a Lomustina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A Lomustina tem sido utilizada historicamente em regimes quimioterápicos de resgate para tratamento de doença de Hodgkin refratária. Um estudo de fase III, envolvendo 113 pacientes com recidiva de doença após tratamento inicial, comparou três diferentes esquemas quimioterápicos.
Quais efeitos colaterais da Lomustina?
Reações adversas e efeitos colaterais do Lomustina
Náuseas e vômitos podem ocorrer cerca de 3 a 6 horas após uma dose oral e geralmente persistem menos de 24 horas. ...
Trombocitopenia ocorre cerca de 4 semanas após a administração e persiste por 1 ou 2 semanas.
Mais itens...
Como tomar Citostal?
POSOLOGIA E MODO DE USAR A dose recomendada de CITOSTAL em adultos e pacientes pediátricos é de 130mg/m2 por via oral como dose única a cada 6 semanas (ver Instruções para uso, manuseio e descarte). Em indivíduos com função medular comprometida, a dose deve ser reduzida a 100mg/m2 a cada 6 semanas.
Quais as reações do Temodal?
Os efeitos secundários mais frequentes associados ao Temodal (observados em mais de 1 em cada 10 doentes) são náuseas (enjoos), vómitos, obstipação (prisão de ventre), perda do apetite, alopecia (queda de cabelo), dores de cabeça, fadiga, convulsões, erupção cutânea, neutropenia ou linfopenia (níveis baixos de glóbulos ...
Quais os efeitos da temozolomida?
Os efeitos colaterais mais comuns associados ao Temodal no tratamento de gliomas malignos (observados em mais de 1 em cada 10 pacientes) são: náuseas (enjoo), vômitos, constipação intestinal, perda de apetite, alopecia (queda de cabelo), dores de cabeça, fadiga (cansaço), convulsões (crises convulsivas) erupção cutânea ...
Para que serve esse medicamento Citostal?
Citostal é uma das nitrosureias, grupo de compostos quimioterápicos, usadas no tratamento de certos tipos de tumor. Embora haja um consenso geral de que Citostal é um agente alquilante, assim como ocorre com outras nitrosureias, ele pode inibir também vários processos enzimáticos chaves.
Como age o Temodal?
A substância ativa do Temodal, a temozolomida, pertence a um grupo de medicamentos anti-câncer denominados agentes alquilantes. A temozolomida é convertida no organismo em um outro composto chamado MTIC. O MTIC se liga ao DNA das células enquanto elas estão se reproduzindo, o que impede a divisão celular.
Quanto tempo dura o tratamento com Temodal?
Normalmente de 6 a 12 ciclos, cada ciclo durando 4 semanas.
Como a temozolomida age?
A temozolomida é convertida no organismo em um outro composto chamado MTIC. O MTIC se liga ao DNA das células enquanto elas estão se reproduzindo, o que impede a divisão celular. Como resultado, as células cancerígenas não podem se dividir, retardando o crescimento dos tumores.
Para que serve o temozolomida?
A temozolomida é indicada no tratamento de pacientes com: Glioblastoma multiforme recém-diagnosticado concomitantemente à radioterapia e em adjuvância posterior. Glioma maligno, tal como glioblastoma multiforme ou astrocitoma anaplásico, recidivante ou progressivo após terapia padrão.