EQST

Onde Tomar Vacina Contra Raiva Em Salvador?

Onde tomar vacina contra raiva em Salvador?

A vacina será oferecida de casa em casa por 240 Agentes de Combate as Endemias, inicialmente nos bairros do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário, seguindo para os Distritos de São Caetano/Valéria, Cajazeiras, Itapuã, Pau da Lima, Cabula/Beirú, Barra/Rio Vermelho, Brotas, Centro Histórico, Liberdade e finalizando ...

Onde posso vacinar meu gato de graça em Salvador?

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) oferece a castração gratuita de animais domésticos em Salvador. Para isso basta ligar para o telefone 160 e se cadastrar com os dados pessoais, além de emitir informações do animal – estado de saúde, a idade, a raça, a espécie, o porte e o nome.

Quando é a vacinação contra raiva?

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.

Quando começa a vacinação contra raiva?

A partir de julho, começa a campanha de vacinação nacional de cerca de 29 milhões de cães e gatos contra raiva. Na primeira etapa, oito estados irão imunizar quase 7 milhões de animais.

Onde tomar a vacina da raiva?

Postos de saúde oferecem dose; animais devem ser imunizados todo ano. Em caso de mordida de cachorro ou gato, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas procurem logo um posto de saúde para tomar a vacina contra a raiva. São aplicadas até cinco doses, dependendo do caso.

Onde é aplicada a vacina contra raiva em humanos?

A vacina raiva (inativada) é administrada por via intramuscular, na região deltoide, em adultos ou região ântero-lateral da coxa em crianças. Esta vacina não deve ser administrada por via subcutânea ou intravascular.

Como aplicar a vacina contra raiva?

Injetar o produto via subcutânea ou intramuscular, tomando-se os cuidados de assepsia no momento da aplicação. Animais primovacinados deverão ser revacinados após 30 (trinta) dias. Precauções: -Agitar o frasco ou seringa de vacina antes e durante a aplicação.

Quanto tempo dura a vacina contra raiva em humanos?

Além disso, é necessário fazer um reforço a cada 6 meses para pessoas que manuseiam o vírus rábico vivo, e a cada 12 meses para pessoas em contínuo risco de exposição. Para pessoas não expostas ao risco, o reforço é feito 12 meses meses após a primeira dose, e depois a cada 3 anos.

Como é aplicado o soro antirrábico?

Deve ser aplicado por via intramuscular, na região glútea (quadrante superior externo). Nas crianças com idade menor de 2 anos, deve ser administrado na face lateral da coxa. Não se deve aplicar o soro na mesma região em que foi aplicada a vacina.

Como calcular soro antirrábico?

40 kg x 40UI= 1600UI. Divide-se o total de Unidades Internacionais (UI), necessárias para o paciente (1600UI), por 200UI e obtêm o total em ml de soro a ser administrado em ml = 8 ml. - Outra forma é o cálculo simplificado: Peso X 0,2 Exemplo: Paciente 40 kg → 40 kg x 0,2 = 8 ml. - Dose máxima a ser aplicada: 15 ml.

Para que serve soro antirrábico?

O soro antirrábico, quando injetado no paciente exposto a uma situação de risco (mordedura ou lambedura por animal suspeito) age aumentando o período de incubação da doença, proporcionando um tempo mais longo para a instalação da imunidade ativa induzida pela vacina, que deve ser aplicada concomitantemente.

O que é o soro antirrábico?

O soro antirrábico é uma solução límpida e transparente ou levemente opalescente. Não deve ser usado se houver turvação ou presença de precipitado. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

O que é soro homólogo?

Soro Homólogo: Produzido na mesma espécie-alvo. - Risco de transmissão de doenças (AIDS, Hepatites) - Menor chance de reações de hipersensibilidade.

Qual a diferença de soro para imunoglobulina?

Quando necessário, a imunização passiva pode ser repetida. Os anticorpos de origem humana (imunoglobulinas homólogas) são normalmente denominados imunoglobulinas. Os anticorpos de origem animal (imunoglobulinas heterólogas) são usualmente chamados de soros.

Qual é a principal diferença entre o soro E a vacina?

A vacina é considerada uma forma de imunização ativa. Isso se dá pelo fato de ela estimular nosso organismo a produzir anticorpos. Já o soro é intitulado como imunização passiva, pois os anticorpos são inoculados em outro organismo antes de serem aplicados em humanos.

Como é feito o soro contra veneno de animais peçonhentos?

A produção do soro antipeçonhento começa com a retirada do veneno dos animais peçonhentos, como serpentes, aranhas, escorpiões e taturanas. Depois de retirado, o veneno é liofilizado, ou seja, retira-se toda a água dele, para o seu armazenamento em um freezer.