O apóstolo Pedro chega a referir-se ao Espírito Santo como sendo o próprio Deus em Atos 5:3-4, veja: ... Tu não mentiste aos homens, mas a Deus.
Veja abaixo as características do fruto do Espírito que você deve praticar, e confira ao lado de cada um o contrário, coisas que você deve abandonar!
O andar no Espírito leva o crente a praticar a consciência de Deus. ... Praticar a consciência de Deus é portar-se na vida, estando convicto de que Ele está presente, ao nosso lado, o tempo todo. Este é o principal sinal do andar no Espírito. Que eu e você – todos os dias – onde quer que formos, andemos no Espírito.
Para os homens, vale destacar sua participação decrescente nas seguintes modalidades: ciclismo (75,2%); lutas e artes marciais (70%); e atletismo (64,5%).
Os doze frutos do Espírito Santo:
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).
Pessoa que consegue dominar os seu impulsos, controla seus atos, suas emoções. Uma pessoa te faz passar raiva, a sua vontade é revidar e partir pra agressão, mas você tem domínio próprio e se controla.