Onde contestar auxlio emergencial cancelado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Caso o cidadão tenha o auxílio cancelado, a contestação pode ser feita pelo site do Ministério da Cidadania (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br).
Como fazer a contestação do auxílio emergencial cancelado?
Acesse a página do auxílio emergencial no site do Ministério da Cidadania; Faça login com seus dados e clique na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021; Verifique a situação das parcelas e clique no ícone de “informação” para ver os detalhes do motivo do cancelamento; Clique no botão “contestar”.
Tem prazo para contestar o Auxílio Emergencial?
Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.
Quando não aparece para contestar Auxílio Emergencial?
Os beneficiários que não tiveram acesso ao resultado de imediato que, ao consultar, se depararam com a informação “em processamento”, vão seguir um novo prazo de contestação. O Ministério da Cidadania dá um prazo de 10 dias para que as pessoas recorram da decisão, a partir da data de divulgação do indeferimento.