A diferença entre a voz ativa e a voz passiva é que na voz ativa o sujeito pratica a ação expressa pelo verbo e na voz passiva o sujeito sofre a ação expressa pelo verbo.
A voz ativa é a voz verbal que indica que o sujeito da oração pratica determinada ação. Exemplo: O professor reprovou Cristiano. ... Reprovou: verbo na voz ativa; a ação praticada pelo sujeito: reprovar Cristiano.
Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está em evidência, já em frases na passive voice (voz passiva), o objeto que recebe a ação é que está em evidência. Para compreender melhor a língua inglesa, é necessário conhecer os dois tipos de vozes e suas respectivas construções.
Da mesma forma como em português, usamos o auxiliar to be + o particípio passado do verbo principal para formar uma frase na voz passiva.
Normalmente, é usado o verbo ser como verbo auxiliar. Como verbo principal pode ser usado qualquer verbo transitivo, que aceite complementos. A voz passiva analítica é construída da seguinte forma: Sujeito paciente + verbo auxiliar + particípio + preposição + agente da passiva.
Para ter a função de verbo, o past participle deve ser precedido por um verbo auxiliar, como ocorre nos tempos perfeitos no passado, presente e futuro ou na voz passiva também. Veja alguns exemplos: She has changed her hair color. Ela mudou a cor do seu cabelo.
Past Simple é o tempo verbal usado para falar de ações que já aconteceram (ações e eventos que ficaram no passado). Past Participle forma do verbo usada em construções gramaticais específicas (tempos compostos, voz passiva, etc).
O past perfect é formado pelo simple past do verbo to have (had) + o particípio do verbo principal. É necessário observar que o particípio dos verbos em inglês será formado de duas formas: os regulares, pelo acréscimo da partícula “-ed”; e os irregulares que possuem, cada um, sua própria forma.
O Past Perfect Continuous é formado pelo verbo to have (had) conjugado no simple past (passado simples) + verbo to be (been) conjugado no past perfect (passado perfeito) + gerúndio (-ing) do verbo principal.