A Dobra é uma empresa que faz carteiras “de papel”, mas também quer reinventar a gestão e o atendimento. ... Ideal para confecção das carteiras fininhas, carro-chefe da Dobra (49,90 reais), com mais de 400 estampas personalizadas. A ideia surgiu em 2013, como um projeto de faculdade de Eduardo, que cursou Administração.
Dobrar um papel ao meio várias vezes não é tão simples quanto parece: o recorde atual é de Britney Gallivan, que conseguiu dobrar o mesmo papel 12 vezes. Mas se a folha for grande o suficiente – e se você usar bastante energia – é possível dobrá-la quantas vezes quiser.
“O problema é que a cada dobra a espessura duplica e a área cai pela metade. Portanto, para conseguir mais dobras precisa-se usar um papel muito fino ou extenso e, de preferência, bastante maleável”, diz o físico Cláudio Furukawa, da USP.
Foi usando essa fórmula maluca que ela chegou à conclusão de que, para dobrar uma folha ao meio 12 vezes, precisaria de 1,2 km de papel. Logicamente, isso não é uma coisa tão fácil de conseguir e foi apenas no ano seguinte que Britney descobriu uma marca de papel higiênico que serviria para o problema.
Visa deixar a folha num formato final A4. Na folha dobrada deve ficar visível a legenda. Primeiro dobra-se as folhas na largura e por ultimo na altura. Nos formatos A0, A1 e A2 faz-se uma dobra triangular a fim de livrar o espaço de fixação da folha triangular a fim de livrar o espaço de fixação da folha.
Três partes iguais Divida uma folha de papel A4 ao meio, pelo lado maior; dobre na diagonal do papel A4 e na do retângulo correspondente à metade da folha. As dobras pelo ponto O de intersecção das diagonais permitem dividir a folha de papel em três partes iguais, tanto pelo lado maior como pelo menor.
Passos
Passos
Pegue um pedaço de papel (qualquer tamanho ou espessura) Dobre ao meio (1a vez) Dobre as duas folhas ao meio novamente (2a vez) Agora são 4 folhas. Dobre ao meio novamente (3a vez) Dobre as 8 folhas ao meio (4a vez) O papel agora deve estar razoavelmente pequeno e grosso.
Toque a ponta do canto inferior na intersecção das marcas no meio do papel. Então, pressione a dobra para que o papel fique alinhado. Dobre a metade de baixo com a ponta dobrada até a marca no meio. Agora o papel vai ficar com formato de triângulo.
Como fazer um quadrado perfeito com papel A4 comum
De cada lado da folha, dobre as duas pontas laterais em direção ao centro, de modo que a parte inferior do losango fique alinhada ao centro do quadrado. Deixe as dobras bem resistentes. Abra as dobras da pipa, uma de cada vez, até que surja um triângulo pequeno na ponta traseira do objeto.
Triângulo é uma figura geométrica formada por três retas que se encontram duas a duas e não passam pelo mesmo ponto, formando três lados e três ângulos. Para fazer o cálculo do perímetro de um triângulo basta fazer a soma da medida de todos os lados, a soma dos ângulos internos é sempre 180º.
O triângulo de segurança, ou dispositivo de sinalização luminosa e refletora de emergência, é um equipamento obrigatório em todos os automóveis. O item deve ser utilizado quando o veículo estiver impossibilitado de andar, devido à pane ou acidente.
O triângulo deve ser usado quando o veículo estiver impossibilitado de andar e é fundamental para avisar aos outros motoristas que há alguém parado logo à frente, diminuindo assim o risco de acidente.
Quando o motorista enxergar o triângulo de cabeça para baixo e com bordas vermelhas, pode tirar o pé do acelerador. Esta placa significa que você deve reduzir a velocidade e dar preferência ao motorista que trafega em outra via. Mas as principais dúvidas surgem quando não há sinalização.