EQST

O Que Um Prottipo De Alta Fidelidade?

O que é um protótipo de alta fidelidade?

Um protótipo de alta fidelidade (às vezes chamado de high-fi ou hi-fi) é uma representação interativa do produto, baseada no computador ou em dispositivos móveis. Esse protótipo já apresenta maior semelhança com o design final em termos de detalhes e funcionalidade.

Quais são as características de um protótipo de alta fidelidade?

Protótipos de Alta Fidelidade Suas principais características são: Possibilita a interação do usuário, como se fosse o produto final; Geralmente representa fielmente o produto final em termos de design e funcionalidade; É apresentado no formato final (software, app, etc.).

Como fazer um protótipo de alta fidelidade?

– Conter as possíveis e diferentes etapas percorridas pelos usuários; – Normalmente é interativo e navegável. É importante observar que o protótipo de alta fidelidade ainda não é o produto. Por exemplo, se seu produto é um aplicativo, o seu protótipo de alta ainda não tem código escrito, nem o mesmo funciona de fato.

O que é um protótipo de baixa fidelidade?

Protótipos de Baixa Fidelidade Um protótipo de baixa fidelidade visa definir de modo simples como seria a interação do usuário com o projeto não tendo nenhuma preocupação com elementos ligados ao design. Muitas vezes é utilizado para auxiliar na definição do projeto e levantamento dos requisitos necessários.

Quais as características de um protótipo de baixa fidelidade?

Características de um protótipo de baixa fidelidade: Baixo nível de detalhamento. Preferencialmente feito com papel e caneta. Representa visualmente as funcionalidades. Baixo custo.

Qual a vantagem de criar um protótipo de média fidelidade?

Normalmente um protótipo de média fidelidade é digital, com a vantagem de poder ser compartilhado online facilmente. Protótipo de média fidelidade normalmente são feitos do meio para final do projeto, e em muitos casos são refinados utilizando softwares gráficos como Photoshop e SketchApp.

O que é um protótipo de fidelidade média?

Protótipo de média fidelidade Também conhecido como wireframe, é utilizado quando o foco é validar a arquitetura da informação e a interatividade com os elementos da interface. Características de um protótipo de média fidelidade: Prioriza a hierarquia das informações e o fluxo de navegação.

Qual a diferença entre protótipos de alta fidelidade e baixa fidelidade?

Um protótipo “de baixa” para os íntimos — baixa fidelidade; tem pouca semelhança ao produto final se comparado com um protótipo de alta, mas ganha em velocidade de criação. Não irá depender de componentes muito robustos e vai facilitar a criação, podendo ser feito em muito pouco tempo.

Qual é a diferença entre protótipo de baixa média e alta fidelidade?

Protótipo de média fidelidade Esse tipo de protótipo é um pouco mais refinado que o de baixa fidelidade, mas ainda não necessita de uma preocupação estética. Também conhecido como wireframe, é utilizado quando o foco é validar a arquitetura da informação e a interatividade com os elementos da interface.

Qual a diferença entre a prototipação de baixa e alta fidelidade?

Um protótipo “de baixa” para os íntimos — baixa fidelidade; tem pouca semelhança ao produto final se comparado com um protótipo de alta, mas ganha em velocidade de criação. Não irá depender de componentes muito robustos e vai facilitar a criação, podendo ser feito em muito pouco tempo.

Quais as vantagens da prototipagem?

A maior vantagem da prototipagem é que ela impede que fatores (funcionalidades, processos etc) importantes sejam esquecidos. Isso também impede que suposições vazias baseadas no “eu acho…” sejam implementadas no projeto.

Quais os motivos para utilizar protótipos?

Razões para se prototipar
  • Auxiliar na definição do design de interação;
  • Testar fluxos de uso que sejam complexos de visualizar somente em texto;
  • Observar como um usuário real poderá interagir com o produto;
  • Receber feedback para melhorias;
Mais itens...•18 de set. de 2017

São atributos do protótipo de baixa fidelidade?

Prototipação de Baixa Fidelidade São esboços ou protótipos em papel que não agregam custos mas possuem retorno. Funcionam como brainstorming e possibilitam testes de ideias. Outro detalhe é que esses protótipos são independentes de plataformas e não se preocupam com estética.

Como fazer protótipo de baixa fidelidade?

Como desenvolver um protótipo de baixa fidelidade Ele pode ser feito em diferentes formas, desde simples esboços com papel e caneta, ferramentas próprias para criação de protótipos ou rascunhos de layout coloridos com elipses, quadrados e retângulos. Isso dependerá do objetivo e com quem realizará a validação.

O que é protótipo de um projeto?

Um protótipo é um modelo preliminar de algum projeto para prova de conceito ou até mesmo como MVP (Produto Viável Mínimo).

São desvantagens da prototipação de baixa fidelidade?

Desvantagens dos softwares de prototipação
  • Falta de familiaridade – Como tudo, se você nunca usou, precisará aprender. ...
  • Fidelidade e funcionalidade limitadas – Com exceção de ferramentas como o UXPin e o Axure, a maioria das ferramentas de prototipagem é de baixa fidelidade ou de baixa funcionalidade.
30 de abr. de 2019

O que são protótipos completos?

Um protótipo é uma amostra de trabalho rudimentar, modelo, mock-up ou apenas uma simulação do produto real com base no qual as outras formas (MVP, produto final e variações) são desenvolvidas. O principal motivo por trás da prototipagem é validar o design do produto real. ... Validar o design do produto.

Quais são as vantagens e desvantagens da prototipagem?

Prototipagem de Papel – Vantages e Desvantagens e Como Fazer
  • Interação rápida – O protótipo de papel pode ser rapidamente criado e também rapidamente descartado sem altos custos. ...
  • Baixo orçamento – Protótipos de papel podem ser construídos rapidamente com pouco material.
Mais itens...•30 de abr. de 2019