A tendinopatia supraespinhal é uma fonte comum de dor no ombro. Tendinopatia é o termo usado para fazer referência às lesões em tendões, também chamada de tendinite, sendo relacionado à inflamação no tendão atingido, o que pode causar dor e rompimento do mesmo.
A tendinopatia é uma lesão de sobrecarga ou por esforço repetitivo, que afeta um ou mais tendões, gerando muita dor, inflamação e até deformidades ósseas quando crônicas. Os tendões são estruturas anatômicas que unem os músculos aos ossos, dando movimento aos mesmos.
Ou seja, no período fixado na norma, geralmente 12 ou 24 meses antes da aposentadoria, ele não pode ser demitido sem justa causa.
Conforme a Lei o trabalhador que está perto de encerrar suas atividades laborais para se aposentar ele pode ser desligado da empresa sem justa causa. ... O prazo vai variar conforme a categoria, lembrando que na maioria das vezes este prazo vai de um a dois anos antes da aposentadoria.
Vale apenas para quem está perto de aposentar (até 2 anos de cumprir os requisitos): mulheres: mínimo de 30 anos de contribuição + pedágio de 50% do tempo que faltar para aposentar; homens: mínimo de 35 anos de contribuição + pedágio de 50% do tempo que faltar para aposentar.
Como usar o simulador
Se o trabalhador completar os requisitos para se aposentar, ele perde a estabilidade mesmo que não peça a aposentadoria. Isso ocorre porque a estabilidade tem como objetivo proteger o trabalhador que está próximo da aposentadoria. Mas, caso não exerça esse direito, o patrão não é obrigado a manter o empregado.
Entendido isso, vamos à regra: No dia do requerimento da aposentadoria a pessoa deverá ter 30 anos de tempo de contribuição, se mulher, e 35 anos de tempo de contribuição. E além disso, precisará cumprir um pedágio de 50% do tempo que faltava para se aposentar.
Importante notar que só entram nessa regra: Mulheres que tenham 56 anos entre 2019 e 2021 e 57 anos a partir de 2022; Homens que tenham 61 anos entre 2019 e 2021 e 62 anos a partir de 2022.
Com a Regra de Transição do Pedágio de 100%, ele vai precisar do dobro (100% a mais) do tempo que faltava para chegar na aposentadoria. Assim, se faltava 3 anos, ele vai precisar de mais 3 anos, então vai faltar 6 anos para ele se aposentar.