Os Juros Semestrais são rendimentos que alguns títulos do tesouro pagam semestralmente. ... Como esses títulos pagam juros a cada 6 meses, isso significa que o rendimento é recebido pelo investidor ao longo da aplicação, diferentemente das outras opções do Tesouro Direto, que pagam somente na data do vencimento.
Ao investir nos títulos com juros semestrais, como o nome sugere, você recebe rendimentos a cada seis meses. Em vez de esperar até o vencimento para resgatar tudo de uma vez. O valor recebido vai depender da quantia que você investiu e do tipo de papel - com IPCA ou prefixado.
Além da taxa de juros fixa, esse ativo paga juros periódicos por meio de cupons semestrais. Dessa forma, ao comprar um título do Tesouro Prefixado com juros semestrais, você recebe a rentabilidade anual contratada no vencimento do ativo por meio de cupons de juros pagos a cada seis meses durante o período de aplicação.
O que é Tesouro Prefixado com Juros Semestrais Isso acontece por estar atrelada a uma taxa prefixada. Além disso, parte da rentabilidade do investimento é paga semestralmente por meio de cupons. As taxas são de 10% ao ano, equivalente a 4,88% a cada seis meses.
R$ /div>
Por exemplo, se um título do Tesouro IPCA com vencimento em 2024 paga taxa de 5,43% ao ano, o rendimento bruto aproximado desse investimento será a soma de 3,93% com 5,43%, ou seja, 9,36% ao ano. Para converter esse número para um percentual do CDI e comparar com outras opções de investimento, divida 9,36 por 6,39.
Faça seu dinheiro render mais!