Uma pessoa passional é aquela que opera inspirada pela paixão, por vezes caracterizada pela falta de controle emocional. É um ser que age de forma impulsiva e imprudente, carente de racionalidade. É o tipo de indivíduo que cria casos catastróficos e não consegue agir de forma racional, quando se trata de sentimentos.
São pessoas com uma inteligência desenvolvida e que gostam de treinar e usar a cabeça. Os racionais têm uma capacidade de dedução lógica muito forte, são capazes de tirar grandes conclusões a partir de pequenos fatos. Além de terem uma ótima capacidade de dedução, os racionais também são muito observadores.
Aprenda a aceitar e processar o que está sentindo, sem fazer julgamentos. Mantenha a calma e ouça o outro, principalmente durante discussões mais acaloradas. Por fim, tente desenvolver um ponto de vista mais positivo para se sentir mais confiante sozinho e dentro do relacionamento.
Equilíbrio e autoconhecimento são fundamentais Os racionais devem se permitir sentir mais e os emocionais precisam buscar motivos racionais na vida. Pensar na situação e desenvolver a capacidade de análise para expandir a visão sistêmica e se permitir refletir antes de agir.
Nosso coração nem sempre está na mesma sintonia do outro, e o que para nós está sendo um momento especial pode não estar sendo para o outro. A emoção não pode dominar a razão. A regra é agir seguindo o raciocínio dos pensamentos e não os sentimentos do coração. ... Aja na razão e não com emoção pra depois não sofrer.
Significado de Maranhão [Antigo] Indivíduo que nasceu ou vive no estado brasileiro do Maranhão; maranhense. Etimologia (origem da palavra maranhão). Do nome próprio Maranhão. substantivo masculino Mentira bem engendrada.
Em 1612, a Coroa instituía o Estado do Maranhão e Grão-Pará. O objetivo era melhorar a defesa da costa e os contatos com a metrópole. A vigilância não evitou uma nova investida estrangeira. Dessa vez, em 1641, os holandeses chegaram à região e ocuparam a ilha de São Luiz.
Maranhão é um Estado brasileiro localizado na Região Nordeste, sua capital é a cidade de São Luís que possui uma população, conforme contagem populacional realizada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 1.
Os primeiros habitantes do Maranhão faziam parte de dois grupos indígenas: os tupis e os jês. Os tupis habitavam o litoral. Já os jês habitavam o interior. Os dois povos indígenas que pertencem ao grupo tupi são os guajajaras e os urubus.
Ilha de lendas e mistérios, a capital maranhense completa neste sábado (8), 400 anos. Os títulos de Atenas Maranhense, Capital do Reggae, Ilha do Amor, Capital Brasileira da Cultura e Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, revelam a peculiaridade desta cidade única, chamada São Luís.
408 anos