indouto significa: uma pessoa que possa ter pouca escolaridade,mas que saiba falar com franqueza, a sua palesta será ouvida e entendida por todos...
Significado de Erudição substantivo feminino Excesso de conhecimento e/ou de cultura, normalmente, conseguidos através da leitura.
adjetivo Que pode ser alvo de mudança(s); que pode sofrer variações; que não se mantém permanente; mutável ou variável: comportamento inconstante; trabalho inconstante. Diz-se da pessoa que não consegue ser estável em seus comportamentos, sentimentos, opiniões e/ou atitudes; diz-se de quem muda com frequência.
Que não tem decência moral; imoral: conduta inconveniente. Sem proveito; desvantajoso: acordo inconveniente. Característica de quem não se comporta ou não se expressa de maneira correta; inoportuno: sujeito inconveniente. substantivo masculino e feminino Pessoa inadequada, imprópria, inoportuna: ele é um inconveniente.
Uns cansados pela correria do dia-a-dia, trabalho, responsabilidades, estudos, faculdade, compromissos financeiros. Outros desanimados com a condição financeira, com os projetos que não decolaram, com o emprego que ainda não apareceu, e os problemas de saúde que continuam.
Os principais sintomas são constantes tensões pelo corpo, sensação de que algo está na iminência de acontecer, medo, falta de concentração, irritabilidade, sensação de sufocamento, entre muitos outros.
Confira algumas dicas de como lidar com pessoas “sem sentimentos”:
Quando não falamos como nos sentimos, o corpo fala. Você pode não se dar conta, mas de repente sente uma dor de cabeça. Há um aperto no peito, como se estivesse difícil respirar. “Do nada” o corpo dói, os músculos estão tensos, a mandíbula está contraída.
Quando não falamos o que sentimos, cria-se uma incoerência muito grande entre o que somos e o que estamos mostrando de nós mesmos. Contudo, quando aprendemos a falar, a verbalizar o que nos preocupa, alcançamos a coerência entre o nosso interior e o nosso exterior.
Alexitimia é o nome dado pela Psicologia à dificuldade das pessoas em verbalizar suas emoções e sentimentos e sofrer em silêncio. Trata-se de um distúrbio afetivo apresentado por pessoas cuja personalidade se caracteriza pela incapacidade de reconhecer e falar de forma adequada sobre emoções e sentimentos.
As pessoas precisam saber quando alguém gosta delas. Não exatamente para que percebam e sejam obrigatoriamente recíprocas, mas para que valorizem a coragem de se assumir o que sente, pois este é o fato: dizer a alguém o quanto gostamos desse alguém é um verdadeiro ato de coragem.
Como criar coragem para falar com ele
Comece com um simples cumprimento. Diga "oi" olhando nos olhos dela. Não tente forçar uma conversa. Não siga seu paquera se ele continuar andando depois de cumprimentá-lo — talvez ele não esteja interessado em bater papo, ou talvez esteja com pressa para chegar em algum lugar.