EQST

O Que Significa Clulas Epiteliais Escamosas Intermedirias?

O que significa clulas epiteliais escamosas intermedirias? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa células epiteliais escamosas intermediárias?

Essas células se desenvolvem a partir das células parabasais por diferenciação posterior. As células intermediárias possuem uma forma poligonal e isodiamétrica com citoplasma cianofílico, transluzente, claro, brilhante e margens celulares bem delimitadas.

O que é células escamosas superficiais?

As células superficiais são as células mais maduras do epitélio escamoso cervical. O citoplasma é claro-brilhante, transluzente e levemente cianofílico ou eosinofílico, dependendo do grau de queratinização. As margens celulares são proeminentes.

O que são células escamosas superficiais e intermediárias?

As células escamosas intermediárias têm tamanho semelhante às células escamosas superficiais, com núcleos vesiculares centrais ligeiramente maiores que as superficiais, com um padrão de cromatina fino e uniforme, citoplasma cianofílico / eosinofílico transparente e abundante.

O que é células Hipercromasia?

1. Hipercromasia. Palavra que designa um número atípico, maior do que o normal de cromatina disposta no núcleo celular, alterado devido à uma neoplasia maligna. Linfoma,Sarcoma,Carcinoma.

O que significa presença de células Metaplásicas e Endocervicais?

A presença de células metaplásicas ou células endocervicais, representativas da junção, tem sido considerada como indicador de qualidade do exame, pelo fato de se originarem do local onde se situa a quase totalidade dos cânceres de colo uterino.