Edificar significa erguer; levantar; ou construir algo. É um termo do latim "aedificare". É um verbo transitivo direto e dependendo do contexto pode ter diferentes acepções: ... Existem diversas passagens na Bíblia que usam o termo edificar.
Significa criar um ambiente acolhedor para a sua família. Significa manter o controle de consultas médicas, organização de trabalhos da escola, fazer compras, cozinhar, limpar… E a lista continua e continua. É difícil “edificar sua casa” se você não cuidar dela!
É interessante que a Bíblia associe a edificação do lar à mulher. Essa missão lhe foi atribuída por Deus desde a Criação. A mulher traz em si os elementos necessários para a construção de um lar. Antes de sua criação não havia lar, mas ao cria-la, Deus instituiu o matrimônio, o lar e a família.
A mulher sábia que quer respeito do seu marido também o respeita, seja em palavras ou em ações. Mesmo quando seu marido está errado ela lhe chama a atenção, mas demonstrando respeito, reconhecendo-o como o sacerdote do lar. 3- Elas agradecem: gratidão é a palavra que rege a vida de uma mulher sábia.
Princípios para edificar um casamento saudável
Deus quer o casal que quando alguém olha vê um só. ... O casal deve focar os mesmos objetivos para se dar bem, triunfar, ser feliz, estabelecendo o casamento testemunhando a Jesus. O que um quer do outro é: respeito, atenção, carinho e amor.
Em várias versões o versículo está assim: “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se” (1 Co 7.
Vamos aos versículos abaixo sobre Fornicação: 1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”. ... 1 Coríntios 6:18-20 – “Fujam da imoralidade sexual.
No português corriqueiro, fornicação é considerado o ato sexual dentro ou fora do casamento. Entretanto, o seu sentido cristão é mais amplo e engloba também esse sentido comum. Na Bíblia, a fornicação é considerada como o ato sexual fora do casamento, ou seja, é um pecado grave devido a sua alta imoralidade.
A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta do ano 55, quando Paulo encontrava-se na cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionária Atos 19:1; Atos 20:1).
A igreja de Corinto estava dividida porque seus membros tinham-se polarizado em torno dos seus líderes. Paulo foi o pastor fundador da igreja e cuidou dela durante seus primeiros dezoito meses.
Os coríntios eram maloqueiros e sofredores da Grécia Antiga (graças a Zeus). Mas isso só ocorreu a partir do cerco romano à cidade de Corinto, em 146 a.C. – antes disso, eram prósperos e rivalizaram com Atenas e Esparta.
Corinto (em grego, Kórinthos) é o nome de uma antiga pólis grega (cidade-estado) e também do istmo próximo, cerca de 48 km a oeste de Atenas, que emprestou seu nome para a um conjunto de jogos pan-helênicos, uma guerra, e um estilo de arquitetura.
Foi um nome dado à deusa grega Deméter, em virtude do seu atributo de deusa da vegetação. O nome é citado no Novo Testamento da Bíblia no livro I Coríntios e sua versão inglesa começou a ser utilizada desde a Reforma Protestante.
O livro de Gálatas é conhecido como a declaração de independência cristã, porque explica em detalhes aos cristãos que a legislação mosaica e as exigências dos costumes dos judeus não deveriam ser aplicadas, porque agora com Jesus havia uma nova norma de conduta a seguir, um novo sistema pela qual estamos vivendo, o ...
Gálatas eram um povo celta da Antiguidade, habitantes da antiga região da Galácia, no centro da atual Turquia asiática (Anatólia).
Em Gálatas a fé é orientada a Cristo Jesus pelos judeus e não judeus. Portanto, as igrejas dos Gálatas são comunidades de fronteiras e o Cristianismo em Gálatas é capaz de uma visão multiforme de diferentes grupos étnicos, sociais, culturais e de diferentes identidades.