Scientia potentia est (ou "scientia est potentia" ou também "scientia potestas est") é uma expressão em latim que significa conhecimento é poder. ... A frase implica que, com a aquisição de conhecimento e da educação, o nosso potencial e habilidades na vida aumentarão.
"Saber é Poder" é máxima cunhada pelo filósofo inglês Francis Bacon (1561-1626).
A frase “Saber é Poder” foi atribuída inicialmente a Francis Bacon, um dos maiores pensadores e influenciadores da Revolução Científica Moderna. Ele queria demonstrar que, se nós tivermos conhecimento sobre o mundo, teremos poder sobre ele.
5- Meio ambiente. as novas tecnologias fazem muito bem ao ser humano. agora a natureza.......Resposta
Atualmente a tecnologia pode ser produzida no mundo toda, ela pode provir de todos os lugares mas os verdadeiros responsáveis pela produção das tecnologias são os países altamente industrializados como Japão, os países Europeus e os EUA, que são os que possuem as maiores qualificações para a produção de altas ...
Resposta. Resposta: A relação é que paises ricos usam a tecnologia para se desenvolver e os paises pobres não.
Resposta. Resposta: Porque cardã pais possui diferentes estruturas e são mais avançado que outros. Um pode ter mais apreciação por tecnologia que outros e acabam produzindo em maior escala.
A integração econômica e cultural entre os países, conhecida como Globalização, só foi possível a partir da criação e popularização de diversas tecnologias que adquiriram um papel fundamental tanto para o desenvolvimento da economia mundial quanto para a sociedade que se tornou cada vez mais dependente da tecnologia.
As novas tecnologias fazem parte desse processo, mas é importante ressaltar que, mais do que abrir diferentes oportunidades de negócios, elas proporcionam uma verdadeira revolução na sociedade, possibilitando ações antes inimagináveis e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
A importância atual da mudança tecnológica leva à consi- deração de que algumas atividades técnicas, nomeadamente as ligadas à informação e à comunicação, são uma das possíveis for- mas de saída da atual crise. A época atual é de fato caracterizada por importantes fenômenos de mudança econômico-social.
Inovações na tecnologia consequentemente trazem aumento na produtividade que por sua vez gera um crescimento econômico. Nesse contexto, a Lei de Inovacao favoreceu o mercado, incentivando a globalização e aumentando a competitividade. ...
Atualmente com o desenvolvimento tecnológico, o fácil acesso e contato com pessoas do outro lado do mundo, contribuem para o aumento da globalização. É possível a detecção de fenômenos climáticos, envio de ajuda, coisa que antigamente era impossível.
A tecnologia é agente, ação e objeto da globalização contemporânea, servindo como catalisadora do processo de integração das fronteiras, superação das barreiras e estruturação de um modelo padronizador de cultura e comportamento de consumo.
As tecnologias de informação e comunicações afetam e influenciam significativamente os processos de aprendizado fundamentais para a organização da informação que é, por sua vez, atividade básica para a geração de conhecimento. Tais processos são, ainda, diretamente relacionados ao chamado processo de globalização.
Resposta. os meios de transporte e comunicação contribuem para a globalização e para o desenvolvimento econômico e social. -São responsáveis pela crescente mobilidade das pessoas para o emprego, nas deslocações cotidianas, nas viagens de turismo e etc.
O fluxo de informações é importante, pois assim podemos manter diálogos e debates aos quais poderemos acabar aprendendo algo de útil, posso citar o exemplo em uma guerra o fluxo informacional é um item de extrema vitalidade pois assim podemos definir a trajetória ao qual o inimigo estará utilizando ou até mesmo a ...
Resposta. Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume. Já os fluxos imateriais não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade. Ex: Internet e telefonia.
Resposta: Os Meios de Comunicação representam os veículos ou instrumentos utilizados para difundir a informação entre os homens. São exemplos: o rádio, a televisão, o telefone, o jornal, a revista, a internet, o cinema, dentre outros.