De acordo com a médica, as manchas na perna podem ter causas bem diferentes, como problemas circulatórios, exposição solar, A dermatologista explica os principais motivos: Hiperpigmentação: esse problema pode acontecer, principalmente, na região que envolve a coxa e a virilha, devido ao grande atrito ali causado.
Caso você tenha insuficiência venosa crônica, deverá previnir as manchas através da melhora da circulação (usando meias, fazendo exercícios e mantendo o peso ideal, para tirar a sobrecarga das veias), pois o acúmulo de sangue nas pernas, faz com que as pernas fiquem inchadas e o ferro do sangue grude em sua pele.
1. Cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Nesses casos, geralmente há indicação de procedimentos como a crioterapia, a luz intensa pulsada e o laser. Por isso, é imprescindível a atuação em conjunto do Cirurgião Vascular e do Dermatologista quando essas complicações ocorrem, possibilitando o melhor tratamento possível.
Passar gel para acelerar a reabsorção e aplicar compressa de água morna 3- 4 x dia nos locais endurecidos, até o retorno a consulta com seu médico. Deve-se lembrar sempre de proteger a pele das compressas mornas, pode utilizar toalhas. Não é recomendado expor ao sol por 1 semana ou enquanto houver hematomas.
Dependendo da quantidade de varizes pode-se prolongar tal repouso por 24 horas. - nos primeiros 3 dias, recomenda-se repouso com as pernas elevadas, porém levantando-se por 15 a 20 minutos a cada 2 horas.
Então é comum surgirem manchas após aplicação de varizes? Sim, como dissemos anteriormente, é muito comum surgirem manchas após o tratamento das varizes pela escleroterapia. Na maioria dos casos, elas somem com o passar do tempo, sem a necessidade de tratamentos adicionais.
Quem sofre com varizes deve ir ao médico vascular, que indicará o melhor tratamento para cada caso. Nas menores veias, que são avermelhadas, o ideal é fazer uma aplicação direta com substâncias químicas ou com laser, que secam as veias. O preço médio da sessão de injeções varia de R$ 40 a R$ 200.
Quais são os principais efeitos colaterais da escleroterapia com glicose e espuma?
Olá, é comum que algumas áreas fiquem doloridas e endurecidas após o tratamento com espuma densa. A vermelhidão em geral indica processo inflamatório mais intenso, uma flebite. Muitas vezes há necessidade de uso de antiinflamatórios, então é preciso entrar em contato com seu médico para tal avaliação.
Depende da evolução do paciente. Os meus pacientes eu recomendo 30 dias, e depois dos 30 dias, usar para trabalhar e durante viagens longas. A doença não tem cura, e as varizes podem voltar com o tempo, então seja amigo (a) da meia elástica, ela te protege e deixa suas pernas bonitas e sem dor.
Pode-se utilizar pomada anestésica de ação local de acordo com o perfil do paciente (com sensibilidade à dor). Em geral, a dor é suportável e dura um curto período de tempo.
O tratamento de escleroterapia de varizes (aplicação de vasinhos) envolve a racionalização na escolha de substâncias, técnicas, conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia que só o médico angiologista e o cirurgião vascular estão habilitados a realizar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online Ola! O melhor tipo de tratamento para os vasos e varizes irá depender do tamanho destes e também da localizaçao. Para vasos muito finos, a escleroterpia liquida, seja com glicose ou outros esclerosantes, ainda é a mais indicada.
O Inchaço ou edema apos a escleroterapia com espuma é considerado normal . E sim , a drenagem linfatica vai melhorar.
Flebite é toda inflamação da parede de uma veia. Ela pode ocorrer em qualquer veia do corpo, de médio ou de grande calibre, mas afeta principalmente as veias varicosas das pernas, mais frequentemente as do sistema venoso superficial. Nem todas as pessoas que têm varizes terão flebite .
Olá, Flebite é uma inflamação de uma veia. Pode ser causada por trauma local, seja externo, uma pancada, batida ou interno, injeção de algum medicamento que faça a parede da veia se inflamar.
Como é feito o Tratamento. O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo ...
O tratamento para flebite é feito através do uso de medicamentos antiinflamatórios, analgésicos como a aspirina para aliviar a dor, compressas mornas e úmidas nas zonas doloridas, repouso com pernas e braços elevados, e, em casos de tromboflebite o médico poderá receitar o uso de medicamentos anticoagulantes, para ...
Tratamento da flebite Para todos os pacientes com diagnóstico de flebite e trombose das veias superficiais da extremidade inferior, medidas de suporte devem ser instituídas e consistem em elevação da extremidade, compressas quentes ou frias, meias de compressão e medicações para o controle da dor.
O termo flebite refere-se à presença de inflamação em uma veia, enquanto a trombose indica a presença de coágulo dentro da veia. Convém definir alguns termos para esta discussão: Flebite superficial: O termo indica a presença de dor e inflamação, envolvendo uma veia na ausência de trombo.
A flebite consiste na inflamação do vaso, podendo ser classificada, segundo o fator predisponente, como flebite química, quando tem relação com a administração de medicamentos ou soluções de risco; flebite mecânica, que pode resultar do trauma ocasionado pelo cateter na parede do vaso e flebite infecciosa, relacionada ...