EQST

O Que Placa Bloqueada?

O que é placa bloqueada?

Já a placa bloqueada é sistema rígido que não permite movimentação entre os componentes do dispositivo (placa- osso-parafuso), conferindo extrema estabilidade e rigidez ao sistema.

O que difere uma placa bloqueada de uma placa convencional?

A teoria da vantagem mecânica das "placas bloqueadas" é a de que se consegue estabilidade suficiente sem o contato osso-placa, o que era necessário no uso de placas convencionais(15). Essa estabilidade se daria por meio dos parafusos bloqueados levando a melhores resultados em ossos com porose(7).

O que é placa volar?

Placa Volar Osteomed é um sistema implantável modular, composto por placas e parafusos: corticais, bloqueados e pinos distais, confeccionados em titânio, que combinam entre si.

O que significa placa óssea?

Placa óssea é uma barra de metal com perfurações para a inserção de parafusos; usado para imobilizar segmentos fraturados. Uma placa óssea é um implante de metal fino usado para imobilizar segmentos ósseos. A placa é afixada com parafusos para alinhar corretamente o osso e ajudar no processo de cicatrização.

O que é placa DCP ortopedia?

A placa DCP–L possui no seu furo uma rampa inclinada em uma das extremidades. Quando a cabeça esférica do parafuso é comprimida contra essa superfície a placa se afasta e comprime o traço da fratura. Isto ocorre pelo uso do guia de perfuração excentrico.

O que caracteriza uma placa em função de neutralização?

Placas de Proteção ou Neutralização Sempre que a fixação interna de uma fratura diafisária consiste em um parafuso ou parafusos de compressão em combinação com uma placa cuja função é proteger a fixação com parafusos de compressão, designamos a placa como de proteção ou neutralização.

O que é o termo osteossíntese?

Ela é uma intervenção cirúrgica feita nas extremidades de osso fraturado, com o objetivo de unir as bordas do osso, para que a fratura seja corrigida. Podemos usar: Placas.

O quê placa volar dedo?

Quando se imobiliza um dedo dobrado (em flexão) por muito tempo pode ocorrer rigidez e dificuldade de estender. Isso ocorre pela contratura de uma delicada estrutura chamada de placa volar, que impede o dedo de hiperextender.

O que é a fratura de Smith?

Uma fratura de Smith, também conhecida como fratura de Colles invertida é uma fratura do rádio distal causada por queda sobre punhos fletidos, ao contrário da fratura de Colles, que ocorre em queda sobre punho estendido. As fraturas de Smith são menos comuns que as fraturas de Colles.

O que é placa de crescimento ósseo?

A placa de crescimento é a região responsável pelo crescimento longitudinal do osso, presente apenas em esqueletos imaturos. Pode também ser chamada de fise, placa epifisária, cartilagem epifisária ou cartilagem de crescimento.

Como saber se o corpo está rejeitando a placa?

Quando existe dor local e o material de implante (placas e parafusos) encontra-se salientes abaixo da pele. Outra situação que é confundida com "rejeição" é a ocorrência de infecção pós-operatória.

Qual sintomas de rejeição de placa e parafusos?

Os sintomas mais comuns de infecção são: saída constante de secreção da região da ferida cirúrgica mesmo após 2 semanas da cirurgia, vermelhidão, calor local, febre e às vezes dor local. Caso isso ocorra você deve procurar seu médico imediatamente.

Quando coloca placa na perna?

O uso de placas e parafusos no tratamento das fraturas diafisárias dos ossos da perna permite estabilidade do foco de fratura, com alinhamento correto dos desvios da fratura e mobilidade articular precoce.

O que é placa em ponte?

Placa Óssea Reta Tipo Ponte para Grandes Fragmentos, possui perfil anatômico, furos redondos, espaço central sem furos, comprimentos e número de furos variados, indicada para a redução, alinhamento, estabilização e fixação temporária ou permanente dos diversos tipos de fraturas.

O que é osteossíntese mandibular?

O objetivo do tratamento de fraturas de mandíbulas será um retorno a uma função normal com uma oclusão dentaria perfeita ou satisfatória para que o animal possa voltar a se alimentar normalmente. ...

O que fazer quando rompe o ligamento do dedo?

Na maioria dos casos as lesões ligamentares dos dedos podem ser tratadas com imobilização por 4-6 semanas e posteriormente fisioterapia para retorno dos movimentos; uma vez que é comum a rigidez após imobilização prolongada.

O que é a fratura de Barton?

A grande maioria das fraturas do punho (da porção final do rádio) desloca para dorsal (para trás). Isso ocorre pelo mecanismo de queda e colocação da mão para proteção. Outro tipo de fratura, a chamada fratura de Barton, ocorre quando a fratura desloca para frente (volar).

O que é a fratura de Monteggia?

A fratura-luxação de Monteggia, fratura da ulna associada com luxação da cabeça do rádio, é uma situação rara, compreendendo 0,8 - 1,5% de todas as fraturas do antebraço. Isso faz com que poucos cirurgiões tenham experiência neste tipo de fratura-luxação.