O som agudo identificamos ao ouvir um trompete, violino, apito, um sapo ou quando a voz da pessoa é “fina”. É a força do som, que pode ser classificada como forte, média (moderado) ou fraca.
Agudo é algo muito intenso, afiado ou alto. Uma dor aguda é uma dor muito forte. Diz-se de uma doença aguda aquela que é intensa, que já está em estágio de desenvolvimento avançado. ... Um som agudo é aquele com uma frequência mais alta, e também é mais fino e penetrante.
Triângulo Acutângulo: todos os ângulos internos são agudos, ou seja, as medidas dos ângulos são menores que 90º. Triângulo Obtusângulo: Um ângulo interno é obtuso, ou seja, possui um ângulo com medida maior do que 90º.
Sons graves, ou baixos, são aqueles que estão na faixa de baixa frequência, enquanto que sons agudos, ou altos, são aqueles que possuem suas ondas com uma frequência de vibração alta.
Um som dito grave (do termo latino grave) é um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves. Na música eletrônica, graves não são audíveis por nós, ele é sentido através do balanço do alto-falante.
Grave: Som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave. Exemplo: Contrabaixo, Trombone, Tuba e Violoncello. Explicando, um som com maior frequência é um som com vibrações rápidas que correspondem a um som alto, e um som alto é um som agudo.
São exemplos de instrumentos que produzem ondas sonoras agudas o apito, o clarinete, a flauta, o trompete e o violino.
Desses instrumentos quais são graves e quais são agudos: Tambor, Atabaque, bongo, bateria, xilofone, violino, violão, viola, contrabaixo, harpa, piano, violoncelo , clarinete, flauta, flautim, oboé, fagote, órgão de sopro e saxofone.
Quanto ao contrabaixo da orquestra, é possível confundi-lo com o violoncelo, se você não estiver atento. Esse instrumento, no entanto, é muito maior e seu som é o mais grave dentre os timbres da orquestra.
Piano seria a resposta.
O violino tem 4 cordas e é um dos principais instrumentos de corda.
Instrumentos de corda: quais são?
soloneto
O piano
Estes se dividem conforme as classificações de voz:
A família de instrumentos de corda é: Alternativa A) Harpa, violão, bandolim. Instrumentos de cordas ou cordofones são aqueles que produzem som por meio da vibração das cordas. São instrumentos fundamentais nas orquestras sinfônicas, mas também desempenham um papel fundamental no folclore desde a Idade Média.
O primeiro instrumento de corda do qual se tem conhecimento é o “Arco musical” cuja origem é situada entre 35 e 15 mil anos a.C. Os instrumentos de corda tensionada mais antigos registrados são nove liras e três harpas encontradas numa tumba em Ur, na Mesopotâmia, datando de 2600 a.C. (https://pt.wikipedia.org/wiki/ ...
Base da orquestra e maioria do total que forma uma orquestra, as cordas são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa e piano.
O Violão pertence à família dos instrumentos de cordas, isto é, instrumentos que emitem som a partir da fricção, ponteio ou dedilhado de cordas.
Família das Cordas É o principal grupo de instrumentos de uma orquestra. O violino graças à sua versatilidade e alcance, é a principal voz da família. Divide-se em duas seções: primeiros e segundos viol,inos. O spalla, o primeiro violino, comando o conjunto depois do maestro.