Na escola positivista a disciplina é reconhecida como fundamental obrigação da educação. Os positivistas afirmam que a infância é uma fase marcada pelas soluções teológicas dos problemas e que somente com as inferências do ensino científico é que a maturidade do indivíduo será alcançada.
O positivismo foi uma corrente teórico-filosófica que afirmou a necessidade da ordem e do rigor sociais e políticos para o progresso; Surgiu junto com a Sociologia, idealizada por Auguste Comte; ... Disciplina, rigor e ordem eram essenciais para o crescimento moral e social; Inspirou a Proclamação da República brasileira.
O Positivismo é uma corrente filosófica que surgiu na França no início do século XIX. Ela defende a ideia de que o conhecimento científico seria a única forma de conhecimento verdadeiro. A partir desse saber, pode-se explicar coisas práticas como das leis da física, das relações sociais e da ética.
Resposta. Segundo Augusto Comte,era o estado positivo ou positivista. Caracterizado pelo fim do conhecimento relativo(metafísico filosófico) e empírico(teológico),e o surgimento de um conhecimento científico baseado na verdade argunentada e devidamente comprovada pelo método do experimento,do cálculo e da hipótese.
o Comte compreendia o funcionamento da sociedade como se fosse um organismo vivo, ou seja, cujas partes desempenham as funções específicas q contribuem p/ manter o equilíbrio do todo.
Podemos imaginar uma sociedade ideal como um espaço formado por pessoas que se respeitam e aceitam as diferenças. Afinal, as pessoas são diferentes por natureza. Cada indivíduo sente, pensa e se expressa de uma forma.
Resposta. Resposta: Uma sociedade para que todos viverem, é uma sociedade aonde você aceite as diferenças das pessoas, pela cor, raça, religião, pelo modo de viver. ... E uma sociedade que ajudassem as outras pessoas a serem melhor e ajuda o próximo.
Pouco depois ofereceu uma definição de física social como aquela ciência que se ocupa com o estudo dos fenômenos sociais considerados à mesma luz dos elementos astronômicos, físicos, químicos e fisiológicos, ou seja, como estando sujeitos a leis naturais e invariáveis, cuja descoberta é o objetivo especial de suas ...
Comte propôs uma ciência chamada, em um primeiro momento, de Física Social e, depois, de Sociologia. Era essa que seria capaz de aplicar o método de observação e experimentação das ciências da natureza na sociedade. Esse método encontraria as mesmas estruturas e leis que existem na Física, porém na sociedade.
Este conceito, desenvolvido por Auguste Comte pode ser considerado o "embrião" da sociologia. II - Os fenômenos astronômicos são superiores e, portanto, descartados do estudo da física social. ...