NOME DA TURMA – Pode ser o nome de uma personalidade viva ou morta ou ainda um título que se adeque à identidade da turma. Em geral é um professor ou profissional da área que, através de seu exemplo ou da prática docente, inspira os formandos e agora é homenageado emprestando seu nome.
O Paraninfo (a): é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma. Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos.
“Porque ele tinha a pedra da ressurreição”. “Porque Voldemort matou só o pedaço de alma dele mesmo”. “Porque ele aceitou a morte”. ... Então, consequentemente, Voldemort acabou matando apenas o pedaço de sua alma que vivia em Harry, pois Harry escolheu voltar.
Para usá-la, a pessoa gira a pedra três vezes na mão, pensando em quem deseja reviver. O morto aparecerá então em uma forma semi-corpórea, apenas visível ao possuidor da pedra, ou seja, ecos de almas que não estão vivas nem mortas.
Dumbledore conseguiu passar através dos encantamentos que protegia a casa e descobriu a caixa dourada com o anel sob as tábuas do barraco. ... Depois de Dumbledore voltar para Hogwarts, ele usou a espada do Godric Grifnória para quebrar a Pedra da Ressurreição, a fim de destruí-la como uma Horcrux.
Voltando. Lord Voldemort, na verdade, não morre ao atacar Harry a primeira vez, mas isso só se fica sabendo depois. O que ocorre é que seu corpo físico se corrompe no momento em que o feitiço lançado por ele se volta contra ele.
Depois de Voldemort ter sido derrotado na Batalha de Hogwarts, ficou claro que toda a família Malfoy servia ao Lorde das Trevas. ... Isso porque Lucius deu provas que levaram à captura de outros Comensais da Morte escondidos, além disso, ele e Draco haviam abandonado Voldemort durante a Batalha de Hogwarts.
O anel de Marvolo Gaunt Dumbledore achou a Horcrux e conseguiu destruí-la com a Espada de Grifinória - impregnada com veneno de basilisco - em seu escritório, em Hogwarts, mas isso lhe custou um preço altíssimo: uma maldição que afetou sua mão inicialmente e se espalharia por todo o corpo, matando-lhe.
Dumbledore preferiu se afastar de Harry e ignorá-lo todas as vezes que ele tentou se aproximar. Harry estava no auge da adolescência, acabara de presenciar o retorno de Voldemort e a morte de Cedrico Diggory e todos os bruxos do país o chamavam de mentiroso quando estava se esforçando para ajudar.
Apesar de todo esse pesar em seu interior, Snape sempre protegeu Harry durante todos aqueles anos em Hogwarts, em respeito à memória da pessoa que ele amava, em respeito a seu sacrifício e morte não terem sido em vão, como um meio de se redimir...
Perseguição com Harry Desde o primeiro dia de aula de Harry em Hogwarts ficou claro: Snape odiava o pobre garoto. ... Afinal, estamos falando de um homem adulto e professor de Hogwarts de birra com uma criança apenas porque ele odiava o pai falecido do menino. Isso não é aceitável em nenhum lugar do mundo.